O mangá de My Hero Academia foi banido na China da última semana. O motivo seria a revelação do nome de um personagem, que faz referência a crimes de guerra.
A obra não está mais disponível para venda no país de forma física e nem em plataformas de leitura online. O criador da história, Kohei Horikoshi, pediu desculpas pelo ocorrido e disse que não pretendia fazer nenhuma referência ao usar o nome.
[irp posts=”88445″ name=”My Hero Academia: versão feminina de Kakashi, de Naruto, está no anime?”]
No capítulo mais recente do mangá, o personagem Dr. Ujiko teve seu verdadeiro nome revelado e ele é Maruta Shiga.
A polêmica está no fato de que a palavra “maruta” era a forma que os militares japoneses da Segunda Guerra Mundial se referiam às pessoas que eram usadas em experimentos médicos cruéis, como vivissecção e outros. A maioria dessas cobaias humanas era de origem chinesa e coreana.
Horikoshi prometeu mudar o nome do personagem, para que o mangá possa retornar à China, mas o país não garantiu que o banimento será retirado. Enquanto isso, o criador da obra trabalha com a editora Shueisha para resolver o mal-entendido.
Sobre My Hero Academia
My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos. Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conchecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.
Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might.
Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.
Confira o trailer:
O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Um filme intitulado My Hero Academia: Two Heroes, também foi produzido e se passa entre a segunda e a terceira temporada.
O anime de My Hero Academia pode ser assistido no serviço de streaming Crunchyroll.
Seja o primeiro a comentar