No mangá de My Hero Academia, o All For One tem dado vários poderes a Tomura Shigaraki. Um desses quirks teve seu nome revelado no capítulo mais recente e é um dos mais importantes de todo.
É possível dizer que é por causa dessa individualidade que Shigaraki continua vivo na luta, apesar de ser atacado pelos heróis e possuído por seu mestre, o All For One.
[irp posts=”98596″ name=”My Hero Academia: Deku entra em ‘modo berserk’ contra Shigaraki”]
O quirk em questão é aquele que faz com que “braços” saiam das costas de Shigaraki. Ele já havia sido mostrado em uso pelo próprio All For One, quando ele rouba ou dá um quirk para alguém, mas seu nome ainda não tinha sido revelado.
Trata-se do “Rivet”, algo que pode ser traduzido como “rebite”.
Essa habilidade teria sido ativada em Shigaraki pelo próprio All For One como forma de estabilizar o corpo do vilão.
Após a luta intensa, o corpo de Shigaraki está seriamente ferido pelos ataques de Midoriya e Endeavor, podendo entrar em colapso a qualquer momento.
O Rivet ajudaria a estabilizá-lo, drenando um pouco do dano físico e mental sofrido.
Sobre My Hero Academia
My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos.
Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conchecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.
Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might.
Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.
O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Atualmente a história está em sua quarta temporada.
Dois filmes, intitulados My Hero Academia: Two Heroes e My Hero Academia: Heroes Rising, também foram produzidos. O quinto ano do anime deve começar a ser exibido no Japão em meados de 2021.
My Hero Academia também pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll.
Seja o primeiro a comentar