My Hero Academia levanta uma série de questões sobre um mundo onde heróis existem. Uma delas é o exemplo do vilão principal da trama, Tomura Shigaraki.
Com uma infância traumática, causada indiretamente pela atuação de uma das maiores heroínas da história, ele tem uma opinião radical a respeito da sociedade, mas é possível que ele esteja certo, ou pelo menos não totalmente errado.
[irp posts=”96912″ name=”My Hero Academia: mangá já fez homenagem para Marvel e DC”]
Vindo de uma infância traumática, onde a ausência de sua avó, a lendária Nana Shimura, uma das portadoras do One For All, fazia com que seu pai lhe maltratasse, Shigaraki mudou após seu quirk se manifestar.
Ele matou toda a sua família, com ênfase no pai abusivo, e herdou dele o ódio por heróis e sua função na sociedade. No entanto, a sociedade parece ser tão doente quanto Shigaraki.
Em uma discussão recente, foi levantada essa questão através de uma imagem do início do mangá, que mostra Izuku Midoriya e Katsuki Bakugo lutando contra um monstro feito de slime.
Enquanto os heróis lutam, a população parece assistir empolgada, com a certeza de que eles vão resolver o problema, mesmo que pessoas percam a vida com isso.
Veja:
Será que, no final das contas, Tomura Shigaraki tem razão sobre a sociedade doente em que os heróis foram alçados a um nível de protagonismo exagerado?
Sobre My Hero Academia
My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos.
Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conchecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.
Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might.
Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.
O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Atualmente a história está em sua quarta temporada.
Um filme intitulado My Hero Academia: Two Heroes, também foi produzido e se passa entre a segunda e a terceira temporada. O quarto ano do anime começou a ser exibido no Japão em outubro de 2019.
My Hero Academia também pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll.
Seja o primeiro a comentar