My Hero Academia é um mangá famoso por algumas referências a cultura pop, de um modo geral. A mais recente delas é sobre The Mandalorian, o que não é surpresa nenhuma para quem sabe que Kohei Horikoshi, o autor da história, é um grande fã confesso da saga Star Wars.
A referência é sutil, mas quem acompanhou as aventuras do Baby Yoda vai conseguir pegar.
[irp posts=”101413″ name=”My Hero Academia: mangá faz possível referência a The Mandalorian”]
Recentemente, no mangá, houve uma grande fuga em massa de prisões por todo o Japão. Os nomes dessas prisões são uma referência ao episódio 6 da primeira temporada de The Mandalorian, intitulado “O Prisioneiro”.
Nesse episódio, Din Djarin colabora com os criminosos Mayfeld, Burg, Xi’an e Quin para libertar o último de uma nave prisão da Nova República.
No capítulo 298 do mangá, as prisões que estão tendo problemas com rebeliões são intituladas Kuin, Shian e Bagu, em referência aos criminosos da série de Star Wars.
O único que parece ter ficado de fora é Mayfeld, que teve um arco de redenção na segunda temporada, deixando de ser um criminoso.
Confira:
PS3/ The prison names are allusions to Xi'an, Burg, and Qin- all characters from the prison break episode of The Mandalorian (Xi'an and Qin are the blue Twi'lek siblings, and Burg is the Clancy Brown Hellboy)https://t.co/ef0xvVVg9R pic.twitter.com/CFFoYUyDFR
— Caleb Cook (@CDCubed) January 24, 2021
Há apenas dois capítulos anteriores, no 296, os fãs também já haviam notado uma possível e curiosa referência a The Mandalorian.
[irp posts=”101948″ name=”My Hero Academia, Bleach e mais: os animes mais aguardados de 2021″]
Sobre My Hero Academia
My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos.
Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conchecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.
Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might.
Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.
O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Atualmente a história está em sua quarta temporada.
Dois filmes, intitulados My Hero Academia: Two Heroes e My Hero Academia: Heroes Rising, também foram produzidos. O quinto ano do anime deve começar a ser exibido no Japão em meados de 2021.
My Hero Academia também pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll.
Seja o primeiro a comentar