My Hero Academia: mangá faz referências a personagens da Nintendo

André Luiz Fernandes

My Hero Academia: mangá faz referências a personagens da Nintendo

My Hero Academia é lembrado por suas referências a cultura pop e dessa vez, Kohei Horikoshi parece ter homenageado a Nintendo.

Nas páginas do mangá, um personagem parece lembrar muito um dos mascotes relacionados aos clássicos games de Super Mario Bros. e como fãs descobriram, na verdade essa não é exatamente a primeira vez que isso acontece na história.

[irp posts=”66438″ name=”My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might”]

No capítulo 300, vemos o despertar do herói Endeavor após ser submetido a uma cirurgia, mas o que realmente chama a atenção é o médico que o atendeu.

De estatura baixa, olhos e boca pequenos e com um inconfundível cogumelo na cabeça, é impossível não associá-lo ao Toad, dos jogos do Mario. E ele não é a única referência a Nintendo presente na história, como podemos ver.

Confira:

Anteriormente, o médico que cuidou de Aizawa também tinha uma semelhança com outro personagem do universo de Super Mario, dessa vez o dinossauro Yoshi.

É bem improvável que isso seja uma coincidência e muitos fãs já esperam pelo próprio encanador italiano contracenando com Midoriya nos próximos capítulos.

Sobre My Hero Academia

My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos.

Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conchecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.

Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might.

Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.

O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Atualmente a história está em sua quarta temporada.

Dois filmes, intitulados My Hero Academia: Two Heroes e My Hero Academia: Heroes Rising, também foram produzidos. O quinto ano do anime deve começar a ser exibido no Japão em meados de 2021.

My Hero Academia também pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA