No trailer mais recente de Homem-Aranha: Longe de Casa, além da grande revelação da existência de um Multiverso, vimos alguns detalhes a respeito de Mystério, que até onde sabemos, será um aliado do herói ao invés de seu inimigo. Mas será que isso é verdade?
Afinal de contas, todos sabemos que o Mystério é um dos inimigos mais famosos do Homem-Aranha nos quadrinhos e que justamente usou suas habilidades para passar a impressão de que era um mocinho. Sem dizer que Tom Holland, intérprete do herói, já disse que o filme tem uma reviravolta semelhante com a de seu antecessor.
Com isso em mente, confira abaixo algumas pistas de que Mystério pode estar mentindo em Homem-Aranha: Longe de Casa, seja com relação ao Multiverso ou com relação aos seus planos verdadeiros.
O traje do próprio Mystério
No primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, Flash Thompson chegou a dizer que o Mystério parecia uma mistura do Homem de Ferro com o Thor. No entanto, essa questão vai muito além disso. O produtor Eric Carroll, durante uma visita do site Screen Rant ao set de filmagens do longa, afirmou que o traje do herói é uma mistura do “Homem de Ferro com o Doutor Estranho.”
Ou seja, essa é uma pista de que o Mystério poderia estar ciente da existência dos heróis dentro do UCM e se inspirou neles para construir o seu traje. Se esse for o caso, pode desmentir muito bem essa história de que ele veio de outro universo, a não ser que essa realidade também conte com a existência do Homem de Ferro, Thor e o Doutor Estranho, por exemplo.
O design de Mystério tem ligações com os Elementais
Eric Carroll também revelou que o Mystério tem uma ligação com os Elementais, que até onde sabemos, são os vilões de Homem-Aranha: Longe de Casa. De acordo com o produtor, esse ponto de ligação tem relação com os poderes entre Quentin Beck e os antagonistas do filme.
“Ele possui uma história com os Elementais e seus poderes estão ligados com algo semelhante”, disse Carroll.
E quando questionado a respeito do design no famoso capacete “aquário” do Mystério, Carroll ainda afirmou que o trabalho está em andamento, mas que ele deve ter uma qualidade “elemental”. Ou seja, o próprio produtor pode ter deixado escapar mais um ponto que ligaria o personagem com os elementais.
[irp posts=”72647″ name=”Elenco de Homem-Aranha: Longe de Casa surpreende turistas na Disney”]
Além disso, nos quadrinhos da Marvel, Mystério sempre usou efeitos especiais para criar monstros enormes e já até inventou invasões alienígenas de mentira. Ou seja, também é possível supor que os enormes vilões podem se tratar de uma ilusão criada por Quentin Beck, que pode se aproveitar disso para mostrar ao planeta que, na verdade, é um herói e ainda usou essa história do Multiverso a seu favor.
“As pessoas vão pensar uma variedade de coisas durante o filme. É algo que queríamos explorar: as expectativas das pessoas”, disse Carroll. Ou seja, é outra pista de que a Marvel pode estar nos enganando sobre o Mystério “mocinho.”
E por que o Mystério quis logo se tornar amigo do Homem-Aranha?
Como dito acima, o Mystério ficou famoso por ser um manipulador de primeira. E se prestarmos atenção, ele introduziu o conceito do Multiverso para o Homem-Aranha de uma forma em que logo o transformou em aliado. Bastou apenas ele dizer “poderíamos ter alguém como você no meu mundo” para Peter Parker já ficar super animado a respeito da existência de universos paralelos.
Adicione também o fato de que o herói não parece ter se dado muito bem com o sisudo Nick Fury. É possível supor que ele decidiu ficar ao lado de Mystério, que em um primeiro momento, pareceu uma figura mais tranquila e simpática para o herói.
E se também pararmos para notar, muitos dos vilões do Homem-Aranha nos quadrinhos possuem uma conexão próxima com Peter Parker. É por isso que o Duende Verde e o Venom se tornaram inimigos famosos do herói nos quadrinhos, sem contar o fato de que o Doutor Octopus até chegou a noivar com a Tia May nas HQs da Marvel.
E em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, também vale lembrar que o Abutre era pai de Liz Allen, interesse amoroso do jovem.
E pelo o que foi revelado no trailer mais recente de Homem-Aranha: Longe de Casa, é possível imaginar que Peter deve ter uma dinâmica semelhante com o Mystério. E ele pode ter usado a conversa do Multiverso para ganhar a confiança do herói.
Os Elementais podem não ser os vilões finais de Homem-Aranha: Longe de Casa
A última pista de que Mystério pode estar mentindo no filme é que durante a visita do Screen Rant ao set de filmagens de Homem-Aranha, os Elementais não pareciam ser, exatamente, os grandes inimigos do ato final do longa.
Em um momento, foi gravada uma cena em que Happy Hogan e os colegas de Peter Parker estavam presos na famosa Torre de Londres. E em um momento, o antigo guarda costas do Homem de Ferro diz que “drones estão do lado de fora.”
[irp posts=”72316″ name=”Mystério salva Peter Parker em cena de Homem-Aranha: Longe de Casa”]
Como sabemos que a S.H.I.E.L.D. usa esse tipo de tecnologia, é possível imaginar que esses drones podem ter sido hackeados e usados para atacar Londres, já que Nick Fury está envolvido com a história do filme. E não podemos descartar que isso também pode ser uma obra de Mystério, que também é um expert em tecnologia.
O Mystério deve estar mentindo, seja de uma forma ou de outra
De qualquer forma, não há como não imaginar que o Mystério pode estar mentindo, seja de uma forma ou de outra. Já até parece mais uma questão sobre o que é verdade ou mentira a respeito do que ele afirmou nos trailers.
No cenário “positivo”, sim, Mystério e os Elementais podem realmente ser originários de outro universo paralelo, mas na Terra-616, o personagem pode querer se passar como herói para esconder sua verdadeira identidade ou omitir uma provável ligação com esses vilões. E no cenário “negativo”, toda essa conversa de Multiverso foi apenas uma história criada por Quentin Beck para arquitetar algum plano a seu favor.
Mas para termos certeza da extensão das possíveis mentiras do Mystério, só assistindo Homem-Aranha: Longe de Casa, que estreia em julho nos cinemas.
Fonte: Screen Rant
Seja o primeiro a comentar