Se você está atento ao noticiário dos últimos dias, já está sabendo que na última terça-feira (6), foram realizadas eleições nos Estados Unidos para definir membros da Câmara dos Deputados, Senado e boa parte dos governadores dos estados americanos. Mas você sabia que na data de hoje (7/11), Lex Luthor já foi eleito presidente dos Estados Unidos no seriado Smallville?
No final da série, ocorreu um pulo no tempo até o ano em que nos encontramos. E entre outras revelações, o público descobriu que Lex Luthor havia acabado de se tornar o novo presidente americano, e justamente após uma eleição realizada no dia 7 de novembro de 2018.
Existe apenas uma pequena inconsistência nessa história: 2018 não é um ano de eleições para escolher o novo presidente americano. A mais recente ocorreu em 2016, o que significa que um novo pleito ocorrerá, na verdade, em 2020. Mas se tratando de ficção, também não precisamos levar isso tão a sério.
[irp posts=”63052″ name=”Afinal, o Superman é imortal ou não? Entenda”]
Além disso, vale lembrar que existe a possibilidade de Lex Luthor fazer o mesmo na atual temporada de Supergirl, mesmo sem nunca ter aparecido em momento algum nas séries do Arrowverse.
É importante ressaltar que Lex Luthor se tornou presidente dos EUA primeiramente nos quadrinhos, no ano de 2001. No entanto, ele não conseguiu se manter por muito tempo no cargo e o deixou em 2003.
Por fim, essa decisão da DC em transformar Lex Luthor em presidente dos Estados Unidos marcou o fim de uma tradição da editora em usar políticos da vida real em suas histórias. Desde então, com raras exceções, qualquer figura política abordada nas HQs da DC é fictícia.
A medida entrou em vigor como forma de evitar que o público leve algumas questões a sério e se sinta ofendido, o que se transformaria em um problema.
De qualquer forma, fica aí a lembrança para quem gostava de assistir ao seriado Smallville, não é mesmo?
Seja o primeiro a comentar