Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, está refletindo sobre sua trajetória enquanto a série celebra o 20º aniversário da adaptação original para a TV. Durante um evento recente na França, onde esteve presente ao lado de Mikio Ikemoto, o autor revelou que Sakura Haruno se tornou um de seus maiores arrependimentos na série, especialmente ao olhar para o desenvolvimento da personagem ao longo dos anos.
Kishimoto sempre foi franco sobre as dificuldades que enfrentou ao criar Naruto, mas ao comentar sobre Sakura, ele destacou algo que o deixou insatisfeito. “Ela é uma personagem que eu não soube desenvolver como ela merecia… Foi difícil para mim entender o coração de uma jovem mulher, então não aprofundei nisso”, disse o criador. Isso ressoou com muitos fãs, que sempre questionaram a falta de exploração do passado e da família de Sakura, algo que foi feito com outros membros do Time 7.
Embora Kishimoto não tenha conseguido desenvolver a personagem da forma como desejava, ele elogiou o trabalho de Ikemoto em Boruto: Naruto Next Generations e Boruto: Two Blue Vortex, ressaltando como a personagem Sarada, filha de Sakura, é um exemplo bem-sucedido do que ele esperava alcançar. “Sarada é a personagem que considero a mais bem-sucedida graficamente”, afirmou Kishimoto, revelando que vê um pouco do potencial de Sakura em sua filha, que tem mais destaque na sequência da história.
Ao longo de sua carreira, Kishimoto compartilhou que o sucesso internacional de Naruto não afetou diretamente sua forma de trabalhar. “Não mudamos nosso jeito de fazer as coisas de acordo com o sucesso internacional”, afirmou, revelando que, apesar de ter conhecimento da popularidade da série fora do Japão, ele nunca mediu sua verdadeira dimensão.
Apesar dos arrependimentos em relação a Sakura, o criador ainda está profundamente envolvido no universo de Naruto e expressou interesse em continuar expandindo a franquia.
Seja o primeiro a comentar