Após o relativo sucesso da nova adaptação da franquia Power Rangers para o cinema, a Lionsgate parece estar realmente motivada a apressar o início da produção de sua versão em live-action de uma das maiores séries de anime de todos os tempos, Naruto.
O site The Hollywood Reporter informou que a Lionsgate acabou contratando duas pessoas para escrever o roteiro da obra: Jon e Erich Hoeber. Além deles, já sabemos que o Michael Gracey foi o escolhido para a cadeira de diretor.
Os Hoebers adaptaram previamente a série de quadrinhos Red em um filme surpreendentemente interessante, como uma sequência igualmente divertida, para a subsidiária da Lionsgate, Summit Entertainment. Recentemente, escreveram também o próximo filme de fantasia de monstros de Jason Statham, Meg.
O filme de Naruto será produzido por Avi Arad, que estava por trás de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, que contou com a presença de Scarlett Johansson. A obra acabou tendo retornos de bilheteria decepcionantes e levantou temas controversos a respeito da escolha dos atores.
Para quem viveu escondido em uma caverna nas últimas décadas, Naruto é uma série de mangás japonesa escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. Ela conta a história de Naruto Uzumaki, um ninja adolescente que busca o reconhecimento e sonha em se tornar o Hokage, líder de sua aldeia.
A história tem duas partes, a primeira é focada no conjunto de anos da infância de Naruto, e a segunda em sua adolescência.
Naruto foi serializado na revista Shueisha, Weekly Shonen Jump, de 1999 a 2014, e lançado em formato tankbo (livro) com 72 volumes. O mangá foi adaptado para uma série de televisão de anime produzida pelo Studio Pierrot e Aniplex, que transmitiu 220 episódios no Japão de 2002 a 2007.
Naruto: Shippuden, uma sequência da série original, estreou no Japão em 2007 e terminou em 2017, após 500 episódios. A história de Naruto continua com o seu filho, Boruto Uzumaki, em Boruto: Naruto Next Generations. Boruto deseja criar seu próprio caminho ninja, em vez de seguir seu pai.
Será que um filme de Hollywood em live-action poderia levar a franquia para novos níveis de popularidade, ou será que teremos mais uma adaptação vergonhosa de uma série amada?
Seja o primeiro a comentar