Por que Natalie Portman voltou para a Marvel? Kevin Feige explica

Thamyris Aquino

Por que Natalie Portman voltou para a Marvel? Kevin Feige explica

Entre os grandes anúncios feitos no painel da Marvel, durante a San Diego Comic-Con, um deles surpreendeu os fãs: a volta de Natalie Portman para o Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Ela foi escalada para se tornar a Poderosa Thor no filme Thor: Love and Thunder, que pertence à Fase 4 da saga.

A confirmação do próprio filme surpreendeu, apesar dos rumores anteriores de que uma sequência seria feita. Chama atenção, por exemplo, o fato de ser o quarto longa de Thor – primeiro personagem a ter esse número de produções no UCM. Além disso, pelos próprios acontecimentos de Vingadores: Ultimato, que concluem toda a Saga Infinito.

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou que trabalhava há um bom tempo com a ideia de fazer um quarto filme de Thor. Então, havia outra tarefa: convencer Natalie Portman a voltar.

[irp posts=”77098″ name=”Taika Waititi explica como a Thor de Jane Foster será chamada”]

Para isso, ele utilizou a história em quadrinhos The Mighty Thor, lançada em 2016. De autoria de Jason Aaron e ilustração de Russell Dauterman, a HQ mostra Thor como uma mulher. “Nos apaixonamos pela história. É um dos melhores quadrinhos lançados atualmente”, explicou Kevin Feige à CNN.

Ainda durante a entrevista, o CEO da Marvel Studios revelou que o diretor Taika Waititi leu o quadrinho enquanto dirigia Thor: Ragnarok. “Pensei no assunto quando ele concordou em fazer mais um filme para o Thor e falou sobre a troca de gênero. Esse é um filme gigante, que desdobrará muitos elementos. Ele (Waititi) jogou a ideia e estamos dentro. Então, entramos em contato com Natalie. Ela é parte da família UCM”, afirmou.

Sobre Thor: Love and Thunder

Para a felicidade geral dos fãs da Marvel, o Deus do Trovão ganhará um quarto filme. Intitulado Thor: Love and Thunder, o longa deve fechar a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e contará ainda com alguns acontecimentos bem inesperados, sendo o maior deles, o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, mas não é só isso.

O longa também irá introduzir a primeira heroína LGBT da Marvel no cinema, que na verdade já é uma personagem conhecida: Valquíria agora é Rei de Asgard e como todo Rei, precisa de uma Rainha. É aí que entra Jane Foster, que não só está de volta aos filmes do Deus do Trovão, mas também retorna como o próprio: ela vai se tornar a Poderosa Thor, da mesma forma que aconteceu nos quadrinhos.

Para a direção, Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, está de volta. Do elenco, apenas Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman estão confirmados por enquanto. Não se sabe ainda se o filme terá alguma relação com as séries do Disney+, especialmente a série que tratará sobre Loki.

Thor: Love and Thunder, tem previsão de estreia para 5 de novembro de 2021.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA