A atriz Naya Rivera, famosa por sua aparição na série Glee, morreu tragicamente em julho, após se afogar no Lago Piru, que fica na Califórnia. Agora, seu ex-marido, Ryan Dorsey, decidiu processar os responsáveis pelo local.
Dorsey está movendo o processo em nome do filho de quatro anos que teve com a atriz. O portal The Hollywood Reporter afirmou que o ex-marido da atriz está processando o condado de Ventura, onde fica o Lago Piru, pelo equivalente a homicídio culposo no Brasil.
Além do condado, Dorsey também está processando os órgãos United Water Conservation District e Parks and Recreation Management do condado.
De acordo com o processo, o barco que Naya Rivera alugou para passar com o filho no fatídico dia não apresentava equipamentos de segurança para impedir banhistas de se separarem das embarcações. O local também não contava com avisos de perigos como correntes de água fortes, visibilidade baixa e ventos fortes.
“Enquanto Naya e Josey (filho do casal) estavam nadando, o barco começou a ser levado, provavelmente pela corrente e os ventos, que chegaram a 33 km/h naquela tarde”, segundo um trecho do documento.
O processo também alega que os réus tentaram “descreditar Naya na mídia e distraí-la de sua própria negligência.”
Naya Rivera tinha 33 anos e desapareceu do local no dia 8 de julho. Seu corpo foi encontrado por mergulhadores apenas cinco dias mais tarde.
Segundo as autoridades locais, Naya nadava com o filho quando os dois foram provavelmente levados por uma corrente de água forte. Ela ainda conseguiu colocar o menino no barco, mas não teve forças para evitar seu afogamento.
Horas mais tarde, o pequeno Josey foi encontrado sozinho na embarcação pela polícia.
Vale lembrar que o Lago Piru, onde a atriz morreu, é considerado amaldiçoado por quem mora em seus arredores. Ele é conhecido por ter muitos detritos no fundo, visibilidade ruim, correntes de água fortes e a formação de redemoinhos.
A morte de Naya Rivera reacendeu uma crença de que existe uma maldição entre os atores de Glee, já que seus colegas Corey Monteith e Mark Salling também morreram de forma trágica (overdose de drogas e suicídio, respectivamente).
Dias antes de sua morte, Naya Rivera foi uma das atrizes que reclamaram do comportamento da colega Lea Michele, acusada de provocar e humilhar os colegas de elencos nos bastidores de Glee.
Seja o primeiro a comentar