O universo de The Walking Dead continua a se expandir com novas histórias e personagens. Agora, em The Walking Dead: Daryl Dixon, surge uma nova figura que promete ocupar o lugar de Negan como grande antagonista da franquia.
Embora Negan tenha se tornado um dos vilões mais marcantes da série original, a nova vilã, Genet, apresenta uma ameaça ainda maior e com um passado bastante semelhante ao dele.
Na segunda temporada de Daryl Dixon, Genet é apresentada como a líder da facção Pouvoir Du Vivant, grupo que controla boa parte da França pós-apocalíptica.
Assim como Negan, Genet também sofreu a perda de seu cônjuge, o que a levou a seguir um caminho sombrio.
A similaridade entre os dois vilões não termina por aí: ambos ocupavam cargos inesperados antes do apocalipse. Enquanto Negan era professor de ginástica, Genet trabalhava como faxineira no Louvre.
Apesar de seus métodos severos, tanto Genet quanto Negan demonstram respeito por alguns de seus subordinados.
Genet obrigou um homem a comer do chão por desrespeitar uma mulher inocente, o que reflete seu desprezo pelo elitismo, ainda que continue sendo uma líder autoritária.
Comparações entre os dois personagens se tornam inevitáveis, especialmente quando analisamos a liderança deles. Negan governava os Salvadores com mão de ferro, impondo medo e controle em comunidades como Hilltop e Alexandria.
Já Genet, com seu grupo Pouvoir Du Vivant, possui uma influência ainda maior, dominando praticamente toda a França.
A nova vilã de Daryl Dixon se mostra ainda mais perigosa que Negan, não apenas pela extensão de seu domínio, mas também pela forma organizada com que lidera seus seguidores.
Enquanto Negan fez história com momentos icônicos, como a morte brutal de Glenn, Genet parece disposta a ir ainda mais longe” em suas tentativas de manter o controle e eliminar ameaças como Daryl Dixon.
Com a renovação da série para a terceira temporada, que se passará na Espanha, The Walking Dead: Daryl Dixon promete expandir ainda mais os desafios enfrentados por Daryl.
A série derivada já colocou Genet como uma das vilãs mais poderosas da franquia, e a expectativa é que sua ameaça se amplie com o desenrolar da trama.
A trajetória de Negan, apesar de icônica, seguiu uma curva de redenção que o afastou do papel de grande vilão. Genet, por outro lado, representa um novo tipo de liderança implacável, elevando as tensões e ampliando o alcance da franquia em um cenário pós-apocalíptico dominado pelo caos.
Enquanto os fãs aguardam o retorno de Negan em Dead City em 2025, o público de Daryl Dixon já pode se preparar para enfrentar uma nova e perigosa líder no universo de The Walking Dead.
FONTE: ScreenRant
Seja o primeiro a comentar