A Netflix incluiu recentemente em seu catálogo o clássico anime Neon Genesis Evangelion, com novas legendas brasileiras que vêm dividindo opiniões. Acontece que em uma tentativa de deixar as falas dos personagens atualizadas em relação ao texto original, da década de 90, as novas legendas acabam se utilizando de memes e expressões consideradas “modernas demais”.
[irp posts=”75162″ name=”Neon Genesis Evangelion chega à Netflix do Brasil com novidades”]
Fãs estão relatando que nas legendas da Netflix, alguns memes fora de contexto têm afetado a experiência do anime. Um dos exemplos é uma fala em que um personagem diz estar com pressa e a legenda mostra “sem tempo, irmão”, um meme nascido no Brasil. A expressão “eu estou muito bravo” também ganhou uma tradução “engraçadinha”, com o personagem dizendo que estava muito “pistola”.
Não é só no Brasil que a versão da Netflix do anime vem sendo criticada. Após muitos protestos por parte de fãs, a dublagem italiana foi retirada do ar por ser considerada de baixa qualidade, assim como a dublagem em inglês, que veio com falas trocadas entre personagens.
Neon Genesis Evangelion e os dois filmes do anime estão disponíveis no catálogo da Netflix.
Seja o primeiro a comentar