A Netflix costumava disponibilizar 30 dias grátis de teste para os novos assinantes do serviço de streaming, mas essa opção não está mais disponível no Brasil.
A plataforma agora deve ser paga desde o primeiro dia de assinatura e isso também está acontecendo em outros países. O serviço agora conta com outras formas de agradar os assinantes, em outros tipos de cortesia.
[irp posts=”89732″ name=”I Am Not Okay With This: nova série de super-heróis da Netflix ganha trailer”]
O site da Netflix afirma que a opção de 30 dias grátis agora está disponível apenas em algumas localidades e o Brasil não é uma delas desde o dia 3 de dezembro de 2019.
De acordo com o site Canaltech, a mesma coisa aconteceu no Reino Unido, onde agora também não existem mais os 30 dias grátis.
Para estimular novos assinantes, a plataforma agora adota outras estratégias. Uma delas é disponibilizar algum conteúdo grátis para não assinantes, como o primeiro episódio de algumas séries.
Além disso, os assinantes dos planos básico ou padrão, ganham 30 dias de acesso ao plano premium.
Sobre a Netflix
Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado. A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.
Apenas em 2010 foi quando a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.
A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.
Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).
Seja o primeiro a comentar