A maior rede de streaming do planeta pretende ficar ainda maior. A Netflix anunciou recentemente que o serviço deve iniciar a produção de várias novas obras originais para ampliar o seu extenso catálogo – entre elas, 80 novos filmes e 30 novos animes! Tudo indica que Neo Yokio foi apenas o primeiro passo para o que parece ser um projeto gigantesco da empresa.
As obras não devem seguir um único modelo: algumas produções serão verdadeiros blockbusters, mas também teremos projetos menores com orçamentos modestos. O gerente de conteúdo da empresa, Ted Sarandos, afirmou que todos esses novos filmes devem chegar já em 2018, mas não ofereceu uma data especifica para o lançamento dos novos animes.
Muitos fãs acreditam que as gigantes de streaming terão um papel fundamental na nova geração de animes lançadas nos próximos anos. Projetos como a nova série Castlevania foram recebidos com muito entusiasmo pela crítica, com resenhas extremamente positivas que já motivaram o início da produção da segunda temporada. Entretanto, obras como Neo Yokio não conseguiram o mesmo resultado, trazendo personagens sem carisma e uma ambientação extremamente genérica.
Sarandos afirmou que a Netflix tem o objetivo de fazer com que 50% do conteúdo oferecido pelo serviço seja original já até o fim de 2018. Uma proposta ousada, mas a empresa parece decidida, já que pretende investir cerca de US$ 8 bilhões (R$ 25,2 bilhões) nas novas produções. Vale destacar que essas obras também vão incluir projetos criados especificamente para certos públicos, como moradores da América do Norte ou da Europa.
O problema recente com a Disney, que anunciou seus planos para remover todos os seus filmes do serviço e encerrar seu acordo de transmissão com a Netflix em 2019, deve ter motivado a nova estratégia comercial. A ausência de grandes produções, como Toy Story 4 ou Frozen 2, sem contar com o risco de perder os direitos dos filmes Star Wars e da Marvel certamente influenciaram as decisões recentes da rede.
Seja o primeiro a comentar