A Netflix está testando uma função polêmica que já existe em outras plataformas de streaming, a aceleração de vídeos. A ideia desagradou cineastas, que já começam a protestar contra a nova função, ainda em fase de testes.
Por enquanto, apenas alguns usuários do aplicativo da Netflix para Android relataram que a opção de acelerar, ou diminuir a velocidades dos vídeos, está disponível.
[irp posts=”83665″ name=”Netflix divulga filmes e séries que entram no catálogo em novembro”]
De acordo com o site Android Police, alguns usuários relataram que os vídeos da Netflix agora estão apresentando opções de velocidade mais lentas e mais rápidas, que vão de 0,5x a 1,5x.
Essas opções são comuns em outros streamings, principalmente em podcasts, mas costumam causar polêmica sempre que são adotadas.
Os cineastas já começaram a protestar contra a aceleração, como foi o caso de Brad Bird, diretor de Os Incríveis.
“Outra idéia espetacularmente ruim e outro corte na experiência de cinema, que já está sangrando. Por que, por um lado, apoiar e financiar visões de cineastas, se por outro, destroem a apresentação desses filmes?”, disse em seu Twitter.
Judd Apatow, um dos criadores da série Love, da própria Netflix, pegou ainda mais pesado.
“Não, Netflix, não. Não me obrigue a ligar para todos os diretores e criadores da face da Terra para ele terem que lutar contra você. Economize meu tempo. Eu vencerei e isso levará muito tempo. Não brinque com o nosso tempo. Damos-lhe coisas boas. Deixe-os como eles devem ser assistidos”, escreveu.
A Netflix ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.




Seja o primeiro a comentar