A série 13 Reasons Why foi uma das produções mais polêmicas dos últimos tempos. Passado o hype, a Netflix resolveu atenuar uma de suas cenas mais controversas.
O serviço de streaming, que também atuou na produção da série, resolveu cortar a cena de suicídio que acontece no fim da primeira temporada. Foi uma decisão sábia, já que estudos mostraram que a cena estava influenciando pessoas na vida real.
[irp posts=”74273″ name=”Estudo vincula 13 Reasons Why a aumento de suicídios de jovens nos EUA”]
Em um comunicado, a Netflix explicou a decisão, orientada por especialistas e em acordo com o criador da série, Brian Yorkey. “Nós ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why encorajou-os a falar sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio, e a procurar ajuda, pela primeira vez. Nos preparando para lançar a terceira temporada este ano, nós estivemos cientes do debate em relação à série”, diz o texto.
A cena em questão mostra a protagonista, Hannah Baker, interpretada por Katherine Langford, entrando em uma banheira e cortando os pulsos. Após a alteração, ela é mostrada apenas se olhando em um espelho, com sua mãe encontrando o corpo em seguida.
As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis no catálogo da Netflix. O terceiro ano deve chegar ainda em 2019.
Seja o primeiro a comentar