A Netflix anunciou o cancelamento da série Sense8, após duas temporadas de exibição. “Depois de 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história do cluster Sense8 está chegando ao fim”, afirmou Cindy Holland, VP de conteúdo original da Netflix.
“É tudo o que nós e os fãs sonhamos que seria: corajoso, emocional, deslumbrante, incrível e inesquecível. Nunca houve um show mais verdadeiramente global com um elenco e equipe igualmente diversificada e internacional, que é apenas refletido pela comunidade conectada de fãs profundamente apaixonados em todo o mundo. Agradecemos a Lana, Lilly, Joe e Grant por sua visão, e todo o elenco e a equipe pelo seu trabalho e compromisso”.
Jamais esquecerei. Obrigada, #Sense8! pic.twitter.com/ghb5KB2vS2
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) June 1, 2017
“Sense8” estrelou Tuppence Middleton, Brian J. Smith, Doona Bae, Aml Ameen, Max Riemelt, Tina Desai, Miguel Ángel Silvestre e Jamie Clayton como oito estranhos que se ligam mental e emocionalmente. Lana Wachowski, Lilly Wachowski e J. Michael Straczynski criaram o show para Netflix, e Grant Hill foi o produtor executivo.
A série é a mais recente em uma série de cancelamentos da Netflix que, desde que começaram a trabalhar com produções originais para o seu serviço, pareceu um tanto relutante em abrir mão de séries que não estavam conseguindo alcançar o sucesso esperado.
No mês passado, o serviço de transmissão cancelou “The Get Down”, um dos shows mais caros da televisão com um orçamento de US$ 120 milhões (R$ 390 milhões) para a sua primeira e única temporada. A Netflix também, nos últimos meses, cancelou os dramas “Marco Polo” e “Bloodline”.
Analisando a primeira temporada de “Sense8” para a Variety em 2015, Brian Lowry escreveu: “Sense8 se torna uma novela quase mundana e caótica, seguindo a vida de seus vários personagens sem fazer muito para avançar aquilo que os liga”.
Seja o primeiro a comentar