Netflix cria nova ferramenta para editar lista do menu ‘Continuar Assistindo’

André Luiz Fernandes

Netflix cria nova ferramenta para editar lista do menu ‘Continuar Assistindo’

Muitas vezes, queremos ver só um episódio ou um trecho de uma série ou filme na Netflix. Isso basta para que ele continue aparecendo no topo do menu, na seção “Continuar Assistindo”, já que a plataforma de streaming passa a julgar que você ainda não assistiu a toda a atração e precisa fazer isso.

Felizmente, esse pequeno incômodo com o serviço está prestes a acabar.

[irp posts=”94241″ name=”Lucifer: após rumores, Netflix confirma sexta e última temporada da série”]

A Netflix anunciou a criação de um novo recurso que permite que o usuário remova qualquer título que fica automaticamente na lista “Continuar Assistindo”.

Dessa forma, as séries e filmes não vão se acumulando ali pelo fato de você ter assistido a uma cena ou um pequeno trecho.

A função já está disponível no aplicativo para Android e deve chegar logo ao iOS, mas não está claro se o modo desktop terá o recurso.

Para usá-lo, basta selecionar o título que deseja excluir e será exibido um menu com várias opções. A última delas é “Remover da fila”. Feito isso, o título é removido da seção “Continuar Assistindo”.

Sobre a Netflix

Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado. A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.

Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.

A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.

Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Netflix
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA