Netflix cria protótipo que acaba com uso de controle remoto

Campos

A forma com que os assinantes da Netflix assistem suas séries favoritas pode estar com os dias contados. A empresa está investindo em um protótipo que será capaz de descontinuar o uso do controle remoto.

Os engenheiros da Netflix desenvolveram uma forma de você assistir suas produções favoritas utilizando apenas a sua mente.

Ao invés de utilizarmos o controle remoto, o assinante do serviço de streamming pode escolher e pausar sua maratona através de comandos da mente.

Confira no video abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=cyMqFEJSI_U

MindFlix, como foi batizado o protótipo, funciona por meio de uma bandana sensível à ondas cerebrais.
As invenções são incentivadas pela empresa, chamado HackDay, onde funcionários podem criar projetos que contribuam em proporcionar a melhor experiência possível aos seus assinantes.

Netflix foi fundada nos EUA em 1997. Inicialmente como uma empresa de entrega de DVDs pelo correio, a empresa tornou-se um serviço de streamming em 2007. Atualmente presente em mais de 150 países, a Netflix possui mais de 90 milhões de assinantes em todo o mundo. Graças a sua primeira série original exibida em 2013, House of Cards, que a empresa conquistou o seu espaço em produções próprias. Em 2011 a Netflix registrou uma receita de US$ 6,2 bilhões de dólares.

Graças ao seu surgimento diversos concorrentes da empresa foram surgindo ao longo dos anos, como: Hulu, HBO Go e Amazon Prime, seriam os principais. O Facebook revelou interesse no lançamento de um aplicativo voltado para publicação de vídeos em TVs inteligentes que poderá ser um grande concorrente da Netflix.

VEJA MAIS Netflix
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA