Nesta segunda-feira (25), a Apple anuncia oficialmente seu serviço de streaming – que pretende entrar no mercado para ser uma forte concorrente da Netflix. Até agora, não havia nenhuma informação concreta sobre a plataforma.
No entanto, uma reportagem do ‘Wall Street Journal’, acabou passando o carro na frente dos bois e divulgando vários detalhes antes do lançamento oficial. Entre as informações, estão a forma de distribuição e os preços.
A publicação afirma que o serviço não funcionará da mesma maneira que a Netflix, onde uma assinatura única garante acesso a todo o conteúdo. No caso da Apple, a plataforma será um hub de canais de terceiros, parecido com o Amazon Prime Video Channels.
Os assinantes poderão, então, assinar canar pagos como o Showtime ou a HBO, pagando individualmente. Cada canal deverá custar US$ 10.
Essa possibilidade de oferta de conteúdo já havia sido comentada na semana passada, quando o presidente da Netflix, Reed Hastings, afirmou que não pretende levar suas produções para a plataforma da Apple. “Nós queremos que as pessoas assistam aos nossos programas nos nossos serviços”, declarou ele.
Aparentemente, a Apple também parece estar desenvolvendo um serviço de streamings para revistas e jornais. Neste caso, a plataforma oferecerá acessos a mais de 200 publicações, a uma assinatura de US$ 10.
Independentemente dos vazamentos, a empresa fará seu anúncio oficial de novidades nesta segunda-feira (25).
Seja o primeiro a comentar