Desde que estreou sua primeira temporada em 2011, Black Mirror tem deixado as pessoas neuróticas. A série da Netflix retrata histórias fictícias, mas que poderiam muito bem acontecer em um futuro não tão distante assim – muitas vezes, com o auxílio da tecnologia.
Após três temporadas bem-sucedidas, Black Mirror voltará, em breve, com seis episódios inéditos. E nessa sexta-feira (25), a Netflix revelou um teaser para mostrar um pouco do que está por vir.
Além de cenas enigmáticas, o vídeo mostra os nomes dos episódios: ‘Arkangel’ – dirigido por Jodie Foster -, ‘Black Museum’, ‘Crocodile’, ‘Hang the DJ’, ‘Metalhead’ e ‘USS Callister’. Charlie Brooker, o criador da série, escreveu o roteiro dos seis episódios.
Assista:
A nova temporada de Black Mirror ainda não tem data para estrear na Netflix.
Linearidade em jogo
Quem já acompanha sabe que a série não tem uma linearidade, ou seja, as histórias não possuem uma relação direta entre si. Apesar disso, Charlie Brooker revelou, recentemente, que pensa em fazer continuações para capítulos anteriores de Black Mirror. “Tivemos algumas ideias de sequência, que é algo que não exploramos completamente. Eu não seria contrário a isso”, disse, em entrevista à Variety.
Brooker revelou que a equipe responsável tem pensado em como encaixar as possíveis sequências. “Temos algumas ideias em mente e estamos pensando como poderíamos fazê-lo e quando seria o momento ideal para isso. Então, potencialmente. Mas de um jeito darwinista, uma nova ideia aparece e ela vence a briga pelo encaixe”, afirmou.
Um dos episódios mais cotados a receberem continuações é White Bear, o segundo capítulo da segunda temporada. Apesar disso, Charlie Brooker não deu mais detalhes sobre a possibilidade.
Seja o primeiro a comentar