Foi divulgado um novo trailer da segunda temporada da série 13 Reasons Why. A prévia foi liberada pela plataforma de streaming Netflix, em seu canal de YouTube.
[irp posts=”53630″ name=”13 Reasons Why ajudou jovens a falarem de temas delicados, diz pesquisa”]
O trailer destaca o fato de que os eventos relacionados ao suicídio de Hannah Baker, interpretada por Katherine Langford, ainda não foram totalmente expostos. Uma mensagem, por exemplo, indica que a personagem não foi “a única”.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=9ZaS5y2ZMzc
13 Reasons Why causou comoção ao abordar a história de Hannah Baker, uma adolescente que comete suicídio e deixa diversas fitas aos colegas de escola explicando o motivo (e os culpados) de sua decisão.
A segunda temporada da série chega a público no próximo dia 18 de maio.
13 Reasons Why ajudou jovens
A Netflix lançou, em março, um estudo feito em conjunto com a universidade Northwestern, em Chicago, nos Estados Unidos, que mediu o impacto que a série 13 Reasons Why teve na promoção de conversas entre pais e filhos sobre questões delicadas como bullying, suicídio e saúde mental.
O estudo, realizado com 5 mil pais, adolescentes e jovens adultos entre 13 e 22 anos nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Austrália e Nova Zelândia foi realizado para determinar como o público percebeu, se relacionou e foi influenciado pela popular série. Os resultados da pesquisa indicam que a série serviu como uma ferramenta educacional para os jovens, além de promover diálogo entre pais e filhos e inspirar compaixão entre os espectadores adolescentes.
Nos resultados gerais da pesquisa, foi descoberto que mais de dois terços dos espectadores adolescentes e jovens adultos se identificaram com a série, 58% dos espectadores adolescentes afirmaram que se sentiram mais confortáveis para conversar com seus pais sobre temas difíceis e 60% dos espectadores adolescentes disseram que se desculparam pela forma como haviam tratado alguém depois de assistir à série. Além disso, entre os espectadores do pós-show 13 Reasons Why: Beyond the Reasons, 75% dos pais e 72% dos adolescentes e jovens adultos gostariam de ter acesso a mais recursos informativos.
Entre os brasileiros ouvidos na pesquisa, os resultados são mais incisivos: 74% dos espectadores adolescentes e jovens adultos relataram que pessoas de sua faixa etária lidam com questões similares às apresentadas na série, e 76% disseram que assistir à série foi benéfico para pessoas de sua idade. Mais de três quartos dos espectadores adolescentes relataram que a série os alertou para a possibilidade de que alguém próximo possa estar sofrendo de depressão, mesmo que os sinais não sejam aparentes. A maioria dos espectadores adolescentes e jovens adultos disse ainda que a série os ajudou a compreender melhor questões como depressão, suicídio, bullying e violência sexual. Além disso, espectadores adolescentes relataram ter buscado informações sobre esses assuntos.
Seja o primeiro a comentar