Netflix e Lionsgate levam Stranger Things, Jogos Mortais e mais franquias para o Roblox

Andre Cananea

Netflix e Lionsgate levam Stranger Things, Jogos Mortais e mais franquias para o Roblox

A plataforma Roblox deu um passo importante rumo ao mundo do entretenimento ao firmar parcerias com gigantes como Netflix, Lionsgate, Sega e Kodansha. Com o novo License Manager, desenvolvedores poderão criar jogos e experiências baseadas em franquias mundialmente conhecidas, como Stranger Things, Round 6, Crepúsculo, Jogos Mortais, Divergente, Truque de Mestre, Like a Dragon (Yakuza), Blue Lock e That Time I Got Reincarnated as a Slime, informou o portal Deadline.

A nova ferramenta foi criada para conectar criadores e detentores de propriedade intelectual (IP), facilitando a liberação de direitos e agilizando um processo que antes podia levar meses. Segundo Manuel Bronstein, diretor de produto da Roblox, o sistema permite que parcerias sejam firmadas “em questão de dias ou horas”.

Nova era para franquias de Hollywood nos games

O alcance da Roblox não passou despercebido por Hollywood. Com mais de 97,8 milhões de usuários diários no primeiro trimestre de 2025 e previsão de mais de US$ 1 bilhão em receita para desenvolvedores este ano, a plataforma se tornou uma vitrine poderosa — inclusive para estúdios. Exemplos anteriores, como a experiência oficial de Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice com venda de ingressos reais dentro do jogo, mostraram o potencial de campanhas gamificadas.

“Essa é a ponte perfeita entre a velocidade do Roblox e a necessidade das marcas de encontrar parceiros certos,” explicou Todd Lichten, chefe de parcerias de entretenimento da empresa, em entrevista ao Deadline.

Do marketing à criação de novas franquias

Além de campanhas promocionais, a Roblox está sendo usada como plataforma de testes criativos para futuros conteúdos lineares. O exemplo citado por Lichten é Gabby’s Dollhouse, série infantil que virou sucesso no YouTube com vídeos baseados em conteúdo criado no Roblox. “A próxima fase será usar Roblox não apenas para marketing, mas para monetização de franquias e até criação de novas IPs”, afirmou.

Com a entrada de nomes como Netflix, Lionsgate, Sega e Kodansha no projeto piloto, o futuro da criação de jogos dentro da plataforma promete mais acessibilidade para desenvolvedores e maior segurança jurídica para os donos das marcas.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA