A Netflix acaba de lançar um especial de Natal chamado ‘A Primeira Tentação de Cristo’, criado pelo grupo humorístico Porta dos Fundos. No entanto, o show gerou uma enorme revolta entre grupos religiosos, especialmente evangélicos.
No especial, Jesus Cristo, interpretado por Gregório Duvivier, celebra seu aniversário de 30 anos e leva para sua casa um amigo inusitado, personagem de Fabio Porchat. A história dá a entender que os dois personagens podem estar vivendo um romance gay.
A própria sinopse diz que esse é “um especial de Natal tão errado que só podia ser do Porta dos Fundos”. Mesmo assim, esse suposto romance gay de Jesus Cristo revoltou muitos grupos cristãos.
A Coalizão pelo Evangelho, por exemplo, já divulgou artigos em seu site criticando o especial do Porta dos Fundos. Em um deles, o pastor Franklin Ferreira acusou o grupo de perseguir a fé cristã, por conta de outros vídeos com temática semelhante. Seu colega, Joel Theodoro, afirmou que cancelou sua assinatura do serviço de streaming.
[irp posts=”86130″ name=”Netflix revela data e imagens dos novos episódios de Cavaleiros do Zodíaco; confira”]
O deputado federal Marco Feliciano também se manifestou e pediu uma ação conjunta de várias igrejas, ao lembrar que já moveu, sem sucesso, processos anteriores contra o Porta dos Fundos.
Já foi criada uma petição online contra a exibição do especial de Natal do grupo. Até o início da tarde desta quarta-feira (11), ela já conta com mais de 643 mil assinaturas. Clique aqui para conferi-la.
O Porta dos Fundos, por sua vez, se manifestou em suas redes sociais e ironizou a petição contra a exibição do especial.
Enquanto tá rolando abaixo assinado contra, a gente comemora o sucesso de mais uma criação de Deus: nosso Especial de Natal @NetflixBrasil "A Primeira Tentação de Cristo" continua cada vez mais poderosíssimo. Mas querendo assinar, segue o link: https://t.co/pU0tk1J59z pic.twitter.com/sVYRtyru5w
— Porta dos Fundos (@portadosfundos) December 9, 2019
Seja o primeiro a comentar