A Netflix é conhecida por seu pioneirismo nas plataformas de streaming e a empresa parece estar pensando em desbravar novos territórios.
O streaming de games tem chamado a atenção de várias empresas no ramo e a vez da Netflix investir nesse nicho promissor pode ter chegado. Uma prova disso seria a mais recente contratação da empresa, que teria que bater de frente com gigantes como Google e Facebook.
[irp posts=”56417″ name=”Ações da Netflix já são mais valiosas do que as da Disney”]
De acordo com a Bloomberg, a Netflix contratou o especialista Mike Verdu para comandar um setor destinado apenas ao desenvolvimento de games.
Anteriormente, Verdu trabalhou em empresas como a Electronic Arts e chegou a chefiar uma equipe do Facebook voltada para o desenvolvimento da plataforma Oculus. Trata-se de um nome de peso, que mostra que a Netflix pretende entrar na disputa com tudo.
Atualmente, o Google Stadia e serviços como o Xbox Game Pass são referência no setor, com o segundo disponibilizando games ao mesmo tempo em que foca no streaming.
No caso da Netflix, acredita-se que o streaming seja o único foco, mas é preciso aguardar os próximos meses para entender melhor os planos da empresa com uma contratação tão importante.
Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em games e outros produtos relacionados ao universo geek? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.
[irp posts=”66688″ name=”Amazon quer lançar a Netflix dos games, com streaming de jogos”]
Sobre a Netflix
Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado.
A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.
Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.
A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar.
[irp posts=”92274″ name=”Netflix confirma Resgate 2 e espera ter Chris Hemsworth na sequência”]
Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).
Seja o primeiro a comentar