A Netflix chega com força total à 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece entre os dias 16 e 30 de outubro, com sua maior participação até hoje. O streaming apresenta estreias aguardadas, como O Filho de Mil Homens, Jay Kelly e Frankenstein, além de promover a terceira edição do Prêmio Netflix, iniciativa que celebra o cinema independente brasileiro.
Vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil, Elisabetta Zenatti afirma:
Criamos o Prêmio Netflix para valorizar o cinema nacional e levar produções originais a mais de 190 países, compartilhando histórias brasileiras com o mundo e fortalecendo todo o audiovisual do país.
O Prêmio Netflix seleciona a cada edição um longa-metragem de ficção exibido na Mostra que ainda não possui contrato de distribuição. O vencedor da primeira edição, o filme baiano Saudade Fez Morada Aqui Dentro, dirigido por Haroldo Borges, chegou a fazer sucesso internacionalmente em países como França, Hungria e Turquia.
De acordo com Borges,
Wilma Macedo, atriz do filme, recebeu inúmeras declarações apaixonadas de fãs da Turquia.
O resultado da terceira edição será anunciado no dia 30 de outubro, durante a cerimônia de encerramento do festival.
Estreias imperdíveis da Netflix na Mostra SP
Entre os destaques da Netflix, está a estreia mundial de O Filho de Mil Homens, primeira adaptação do romance de Valter Hugo Mãe, dirigida por Daniel Rezende (Bingo: O Rei das Manhãs). O filme, estrelado por Rodrigo Santoro, Miguel Martines, Rebeca Jamir e Johnny Massaro, será lançado em salas de cinema e no catálogo global da Netflix ainda em 2025. O festival também terá uma mesa de discussão com Daniel Rezende, Higia Ikeda, líder de Filmes da Netflix Brasil, e representantes das produtoras Barry e Biônica.

Rodrigo Santoro (ao centro) em ‘O Filho de Mil Homens’ (Divulgação/Netflix)
Além disso, a Netflix promove a première latino-americana de Jay Kelly, novo longa de Noah Baumbach com George Clooney e Adam Sandler; a estreia brasileira de Frankenstein, dirigido por Guillermo del Toro; e A Garota Canhota, produção taiwanesa inédita no país, dirigida por Shih-Ching Tsou e produzida pelo vencedor do Oscar Sean Baker (Anora).

George Clooney em ‘Jay Kelly’ (Divulgação/Netflix)
A participação reforça o compromisso da Netflix em unir produções nacionais e internacionais, ao mesmo tempo que destaca talentos independentes e novas narrativas para o público brasileiro e global.
Seja o primeiro a comentar