A Netflix já lançou diversos filmes e série originais que fizeram sucesso entre o público, mas o mesmo não pode ser dito de um dos seus novos longas, que conseguiu uma verdadeira proeza: uma nota 0% no famoso site Rotten Tomatoes.
O filme em questão é The Last Days of American Crime, que está disponível no serviço de streaming desde a última sexta-feira (5). Ele é baseado em uma graphic novel homônima de Rick Remender.
De acordo com a sinopse oficial da Netflix, um ladrão de bancos bola um plano para cometer um último grade assalto antes do governo ativar um sinal mental que irá acabar com as atividades criminosas.
Das 21 avaliações do filme submetidas ao Rotten Tomatoes, todas são negativas, o que gerou essa rara nota 0% do site de compilação de críticas.
Quem já assistiu The Last Days of American Crime criticou o filme por sua falta de criatividade e imaginação, incoerências e excesso de violência.
O longa conta com diversos momentos que abordam brutalidade policial, um dos pontos de críticas dos protestos em decorrência da morte de George Floyd nos EUA, algo que, certamente, também atrapalhou The Last Days of American Crime.
Entre os próprios usuários do Rotten Tomatoes, a nota também não é lá essas coisas: apenas 23% de aprovação.
[irp posts=”92842″ name=”The Umbrella Academy: Netflix divulga vídeo com data de estreia da 2ª temporada”]
Sobre a Netflix
Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado. A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.
Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.
A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.
Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).
Seja o primeiro a comentar