É muito comum que usuários da Netflix compartilhem suas senhas com parentes e amigos, mas para a empresa, essa prática causa um prejuízo astronômico.
Por conta disso, a Netflix e outras empresas de streaming e do entretenimento em geral, buscam uma forma de impedir que isso aconteça, com cada pessoa tendo sua própria senha e, principalmente, pagando sua mensalidade.
[irp posts=”84086″ name=”Netflix responde críticas à nova função de acelerar vídeos”]
Segundo uma pesquisa, feita pelo Magid, a culpa é desse prejuízo é dos millennials. No total, apenas 9% dos assinantes da Netflix compartilham suas senhas com alguém, mas dessa porcentagem, 35% fazem parte da criticada geração.
Cada um dos parentes e amigos beneficiados poderia estar assinando o plano básico do serviço de streaming, o que representa uma perda de 1,62 bilhão de dólares para a empresa, a cada ano.
A Netflix continua estudando formas de impedir, ou ao menos diminuir a ocorrência desses compartilhamentos de senha. O CEO da empresa, Reed Hastings, chegou a afirmar que a prática é algo que eles precisam “aprender a conviver”, desacreditando que haja uma solução definitiva.
Seja o primeiro a comentar