Netflix lança recurso offline muito pedido pelos usuários e facilita a vida do público

Giovanna Camiotto

Netflix lança recurso offline muito pedido pelos usuários e facilita a vida do público

A Netflix finalmente conseguiu resolver uma das principais queixas de seus usuários: a impossibilidade em assistir os conteúdos se o download estivesse incompleto.

O novo recurso permitirá que os espectadores consigam visualizar a programação salva mesmo com download parcial do produto.

[irp posts=”61447″ name=”Assinatura da Netflix no Brasil é a mais barata do mundo”]

A facilidade foi lançada na manhã desta segunda-feira (28) pelo aplicativo móvel dos aparelhos Android, permitindo que os títulos comecem a ser reproduzidos assim que o download começar a rodar.

Por exemplo, se você está tentando a assistir um filme de três horas, mas ficará sem conexão com a internet em breve, com esse recurso você conseguirá a assistir tudo o que já foi baixado mesmo que o download não tenha sido concluído. Desta forma, os dados serão reservados para download, em vez de streaming.

Até o momento, o download parcial só estará disponível para Android, mas a Netflix garante que testará o novo recurso nos dispositivos iOS em breve.

[irp posts=”76315″ name=”Zack Snyder produzirá anime da Netflix sobre mitologia nórdica”]

Sobre a Netflix

Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado.

A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.

Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.

A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar.

Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).

[irp posts=”107918″ name=”Harry Potter terá programa de quiz e retrospectiva pela HBO Max”]

VEJA MAIS Netflix
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA