Netflix cria ferramenta que permite remover títulos do catálogo

André Luiz Fernandes

Netflix cria ferramenta que permite remover títulos do catálogo

A plataforma da Netflix sempre permitiu um bom nível de personalização, analisando preferências e criando perfis diferentes, mas isso está prestes a melhorar.

É pensando no público infantil, que já tem perfis de contas específicos, que empresa anunciou novas ferramentas que permitem que uma série ou filme seja totalmente removido do catálogo para cada pessoa.

[irp posts=”91519″ name=”Netflix divulga trailer de Resgate, seu novo filme estrelado por Chris Hemsworth”]

São duas ferramentas que vão permitir um controle maior sobre o conteúdo disponibilizado. A primeira configuração permite simplesmente retirar o título indesejado do catálogo da plataforma, bloqueando-o, mais ou menos como se faz com um contato indesejado em uma rede social.

O administrador de todas as contas da família deve ser o único com esse poder.

Já a segunda ferramenta lida diretamente com a classificação indicativa das séries e filmes em cada país. Com isso, é possível definir um limite etário para o tipo de conteúdo que será disponibilizado, como uma espécie de melhoria do perfil já destinado para crianças, que existe na plataforma.

A ideia seria limitar ainda mais o conteúdo, especialmente em relação à violência.

Sobre a Netflix

Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado. A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.

Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.

A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.

Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Netflix
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA