Diablo e Overwatch podem virar séries na Netflix, diz executivo da Blizzard

Augusto Ikeda

Diablo e Overwatch podem virar séries na Netflix, diz executivo da Blizzard

Parece que a Netflix anda cada vez mais disposta a investir em séries baseadas em videogames famosos. Após Castlevania e Resident Evil, tudo indica que a plataforma de streaming pode estar produzindo atrações baseadas em Diablo e Overwatch, duas franquias famosas do estúdio Blizzard.

De acordo com o site Gamespot, o rumor surgiu após Nick van Dyk, co-presidente da Blizzard, publicar em seu perfil no LinkedIn que está trabalhando em séries animadas de Diablo e Overwatch.

No caso de Diablo, a animação estaria na fase de pré-produção e feita em estilo anime, com van Dyk atuando como produtor executivo. Já em relação a Overwatch, o co-presidente da Blizzard afirmou na postagem que “com meu parceiro criativo, desenvolvi e vendi uma série animada baseada na franquia Overwatch”, mas não mencionou se ela seria distribuída pela Netflix.

Como essa informação foi revelada pelo co-presidente da Blizzard, um anúncio oficial parece ser apenas questão de tempo. A Netflix ainda não se manifestou sobre o assunto.

Além de Castlevania, a Netflix confirmou recentemente que está produzindo séries baseadas em Resident Evil e Devil May Cry. Caso o rumor se confirme, é um indício de que o serviço de streaming quer mesmo investir em séries baseadas em videogames.

[irp posts=”89446″ name=”Resident Evil: primeiras informações da série da Netflix são divulgadas”]

Sobre a Netflix

Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado. A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.

Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.

A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.

Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS blizzard Diablo Netflix Overwatch
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA