Stranger Things e mais: as principais séries originais da Netflix

Augusto Ikeda

Stranger Things e mais: as principais séries originais da Netflix

A Netflix se tornou uma referência mundial quando o assunto é plataforma de streaming. Afinal de contas, a empresa fundada por Reed Hastings e Marc Randolph pode ser apontada com a responsável por iniciar esse tipo de serviço, que se tornou comum na vida das pessoas nos últimos tempos.

Já faz alguns anos que a Netflix, além de exibir filmes e séries, também passou a investir em conteúdo original Algumas produções não tiveram vida muito longa e logo foram canceladas, mas outras conseguiram ter bastante sucesso, ganharam seus fãs e continuam em exibição na plataforma.

Imaginamos que você já conhece boa parte dessas produções, mas de qualquer forma, confira abaixo as principais séries originais que já foram lançadas pela Netflix.

House of Cards

Uma das primeiras séries originais da Netflix foi House of Cards, o thriller político baseado na minissérie de mesmo nome do canal britânico BBC.

O grande protagonista da atração foi o político Frank Underwood (Kevin Spacey), que inicia um plano elaborado com a ajuda de sua esposa, Claire (Robin Wrigth), para se tornar o presidente americano.

House of Cards foi encerrada em sua sexta temporada, exibida em 2018. No entanto, a temporada final foi exibida sem a presença de Spacey, após o ator receber diversas acusações de assédio sexual.

Orange is the New Black

Outro grande sucesso da Netflix é Orange is the New Black. A série, que mistura comédia e drama, é baseado em um livro de Piper Kerman, em que ela retrata suas experiências dentro de um presídio feminino.

Orange is the New Black se tornou um sucesso tão grande que está entre as produções mais assistidas do serviço de streaming. A atração foi encerrada em julho de 2019 e conta com sete temporadas, com 91 episódios no total.

[irp posts=”91268″ name=”Pokémon: O Filme: vídeo compara versão original e remake da Netflix; assista”]

Séries da Marvel

Há alguns anos, Marvel e Netflix firmaram uma parceria em que a plataforma poderia produzir séries baseadas em heróis secundários da editora. A primeira a ser lançada foi Demolidor, que se tornou um grande sucesso. Mais tarde, surgiram Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e O Justiceiro, além do crossover Os Defensores.

Infelizmente, sabemos que a parceria terminou após a Disney, dona da Marvel, decidir lançar o seu próprio serviço de streaming, o Disney+, o que resultou no cancelamento dessas séries. Demolidor e Jessica Jones tiveram três temporadas; Luke Cage, Punho de Ferro e O Justiceiro tiveram duas e Os Defensores contou com um única temporada.

Stranger Things

stranger things

Outro grande sucesso da Netflix é Stranger Things. Criada pelos Irmãos Duffer, a série mistura ficção científica, terror e sobrenatural e se passa nos anos 1980, na cidade fictícia de Hawkins.

A primeira temporada focou o desaparecimento do garoto Will Byers e seus amigos e família tentando localizá-lo, enquanto que as demais mostraram a ameaça do Mundo Invertido, sombria realidade paralela habitadas por terríveis criaturas.

Três temporadas de Strange Things já foram lançadas e a quarta está a caminho.

The Witcher

the witcher henry cavill geralt de rivia

The Witcher é a adaptação televisiva dos livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski, que também foi adaptada em uma bem sucedida série de games.

O seriado se passa em mundo fantasioso em que humanos precisam lidar com a ameaça de monstros. Para se protegerem, contam com a ajuda dos Bruxos, pessoas treinadas para matar essas criaturas, com destaque para o protagonista Geralt de Rívia (Henry Cavill).

A primeira temporada de The Witcher foi lançada no final de 2019 e a segunda também já foi confirmada pela Netflix.

BoJack Horseman

BoJack Horseman se tornou uma das principais animações originais da Netflix. A série se passa em um mundo no qual humanos e animais antropomórficos vivem juntos.

O protagonista BoJack Horseman é um cavalo antropomórfico que foi a estrela de uma sitcom nos anos 1990 que caiu no esquecimento, mas quer encontrar uma forma de voltar a ser relevante. Enquanto isso, também precisa lidar com seus vícios em álcool e drogas e seu comportamento imprudente.

BoJack Horseman terminou em janeiro deste ano, com seis temporadas produzidas e 77 episódios lançados no total.

Black Mirror

Black Mirror é um exemplo diferente dessa lista. Ela foi exibida originalmente pelo canal britânico Channel 4, mas a atração foi adquirida pela Netflix, que se tornou responsável pela produção e distribuição a partir da terceira.

Criada por Charlie Brooker, Black Mirror tem uma estrutura bem diferente, já que os seus episódios não possuem ligações e cada um se trata de uma história em separado. A atração explora os problemas da sociedade moderna, especialmente aqueles ligados com o uso das tecnologias mais recentes, sem deixar de mostrar o lado sombrio e satírico disso.

As cinco temporadas de Black Mirror estão disponíveis na Netflix.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina é inspirada na HQ de mesmo nome da Archie Comics. A grande estrela é a jovem Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma meio-humana, meio-bruxa que além de lidar com ameaças sobrenaturais, precisa contornar os famosos problemas causados pela adolescência.

A série da bruxinha tem 2 temporadas (divididas em três partes), com 28 episódios no total.

[irp posts=”91185″ name=”O Poço: entenda o final do mais novo sucesso da Netflix”]

The Umbrella Academy

netflix

Eis uma série de heróis diferente do habitual. The Umbrella Academy é baseada em uma HQ de mesmo nome de Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance.

Sua história retrata a vida de uma família excêntrica composta por irmãos adotivos com superpoderes, que precisam se unir para resolver a morte do pai e impedir um apocalipse.

The Umbrella Academy estreou na Netflix em 2019 e sua segunda temporada deve estrear em breve na plataforma.

La Casa de Papel

la casa de papel

Por fim, não podemos nos esquecer de La Casa de Papel. Assim como Black Mirror, ela é uma exceção, pois foi lançada originalmente por um canal de TV espanhol, mas foi adquirida pela Netflix.

La Casa de Papel retrata uma grupo de criminosos que conseguiram executar um roubo bem sucedido na Casa da Moeda da Espanha, o que foi retratado nas duas primeiras partes. Já na terceira, os protagonistas fizeram o mesmo, mas no Banco Central do país.

As três primeira temporadas de La Casa de Papel estão disponíveis no serviço de streaming e a quarta fez sua estreia nesta sexta-feira (3).

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA