A Netflix divulgou na segunda-feira (20) o ranking de suas séries originais mais vistas por seus assinantes. Há alguns dias, o serviço de streaming também já havia divulgado a lista dos filmes originais mais vistos na plataforma.
A lista foi dividida em duas partes. Na primeira, foram considerados os produtos que foram vistos por, pelo menos, dois minutos.
A ordem foi a seguinte: The Witcher, La Casa de Papel (4ª temporada), A Máfia dos Tigres, Você (2ª temporada), Brincando com Fogo, Eu Nunca, Space Force, Jogo da Lava, Criando Dion, Casamento às Cegas, Ozark (3ª temporada) e The Crown (2ª temporada).
[irp posts=”95254″ name=”Netflix deixará de cobrar mensalidades de usuários inativos”]
Já a segunda lista considera as séries que foram, ao menos, 70% vistas por seus assinantes. Na liderança, ficou a 3ª temporada de Stranger Things. Completam o pódio a 1ª temporada de The Umbrella Academy e a 4ª de La Casa de Papel.
Confira o restante da lista
4 – Você (1ª temporada)
5 – Sex Education (1ª temporada)
6 – Nosso Planeta (1ª temporada)
7 – Inacreditável (1ª temporada)
8 – Disque Amiga Para Matar (1ª temporada)
9 – Olhos que Condenam (1ª temporada)
10 – Elite (1ª temporada)
Há alguns dias, a Netflix já havia divulgado seus 10 filmes originais mais assistidos. Resgate, estrelado por Chris Hemsworth, ficou em primeiro lugar, seguido de Bird Box, Troco em Dobro, Esquadrão 6 e Mistério no Mediterrâneo.
[irp posts=”95261″ name=”Cursed – A Lenda do Lago: série com atriz de 13 Reasons Why estreia na Netflix”]
Sobre a Netflix
Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado. A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.
Apenas em 2010 foi quando a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.
A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.
Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).
Seja o primeiro a comentar