A CES é considerada por muitos a principal feira de tecnologia do mundo e o evento, que está acontecendo atualmente, termina na próxima sexta-feira (10). Um dos destaques até o momento é um dispositivo que promete reunir vários serviços de streaming, como Netflix, Disney+ e Amazon Prime Video, em ambiente único – visando facilitar a vida do usuário.
Esse dispositivo se chama Dabby e foi desenvolvido pela empresa DabKick, a partir de um financiamento coletivo. Ele se trata de um tipo de tablet que se comunica com um dongle (uma espécie de USB) que pode ser conectado na televisão.
Com o aparelho em mãos, o usuário poderá ver o catálogo de todos os serviços de streaming que ele seja assinante. É possível pesquisar a partir de comandos de voz ou de texto, sem a necessidade de ter de alternar entre um e outro para escolher o que assistir – uma das atividades mais chatas dos tempos da modernidade, não é mesmo?
Os responsáveis garantem que o Dabby também pode localizar vídeos de qualquer site da internet, desde que seja uma fonte legal, e inclui até mesmo redes sociais.
O Dabby também tem a capacidade de manter o usuário informado sobre o preço dos serviços de streaming que está assinando, bem como a maneira que os está utilizando.
Confira um vídeo de apresentação do Dabby (em inglês):
https://www.youtube.com/watch?v=Tbm6pRZoo4U
“Nos últimos dois anos, os serviços de streaming explodiram no mercado. Não é apenas sobre serviços premium. Conteúdos estão se movendo pela nuvem, e tudo está em streaming agora, o que significa que a experiência do consumidor está sendo redefinida”, disse Balaji Krishnan, fundador e CEO da DabKick.
[irp posts=”87270″ name=”The Witcher: Netflix conta como foi a criação da música do bardo Jaskier”]
O único problema do Dabby é o seu preço: US$ 400, o que deve assustar até mesmo o público americano. Para efeito de comparação: por lá, uma Apple TV custa menos da metade desse valor, por exemplo.
De qualquer forma, a DabKick espera conseguir clientes por conta da praticidade do dispositivo. O Dabby será lançado nos Estados Unidos em março.
Seja o primeiro a comentar