A Netflix anunciou que seu catálogo passará a contar com 21 filmes do Studio Ghibli, responsável por clássicos da animação japonesa.
O estúdio parece ter se rendido às plataformas digitais, contra as quais vinha resistindo bravamente nos últimos tempos. Quem ganha são os fãs das animações do estúdio, entre as quais existem vários clássicos do gênero.
[irp posts=”87756″ name=”Titãs: segunda temporada da série já está disponível na Netflix brasileira”]
Um dos produtores do estúdio, Toshio Suzuki, comentou a decisão de disponibilizar as produções na Netflix.
“Na época atual, há várias boas formas de um filme alcançar o público. Nós ouvimos nossos fãs e tomamos a decisão definitiva de disponibilizar nosso catálogo de filmes. Esperamos que pessoas por todo o mundo descubram o mundo do Studio Ghibli através dessa experiência”, disse, em comunicado.
Confira o anúncio oficial da Netflix:
TODOS OS 21 FILMES DO ESTÚDIO GHIBLI VÃO ESTAR DISPONÍVEIS A PARTIR DE FEVEREIRO. EU TÔ GRITANDO SIM!! pic.twitter.com/0hNfN1o6s6
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 20, 2020
Entre os 21 filmes que entram para a Netflix estão Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro, O Meu Vizinho Totoro e muitos outros. Os filmes entrarão na plataforma a partir de fevereiro, com a conclusão do catálogo em abril. Eles só não estarão disponíveis nos Estados Unidos, Canadá e Japão.
Seja o primeiro a comentar