De novo??? Netflix volta a irritar franceses com gafe em nova série

Giovanna Camiotto

De novo??? Netflix volta a irritar franceses com gafe em nova série

A Netflix voltou a irritar os franceses com uma gafe histórica. Anteriormente, a plataforma já havia incomodado todo o país com a série Emily em Paris.

Desta vez, a falha aconteceu na produção de Toda Luz que Não Podemos Ver, nova série que acompanha dois jovens cujas vidas são impactadas pela Segunda Guerra Mundial.

No terceiro episódio, o pai da protagonista, interpretado por Mark Ruffalo, diz que a jovem cega Marie-Laure (Aria Mia Loberti) deve retornar a Paris para fazer com que os alemães acreditem que ele nunca saiu da capital.

Ele ainda diz que, partindo de Bordeaux, é preciso de apenas uma curta viagem de trem para voltar.

A frase “fica só a três horas de trem” irritou os franceses por representar uma inconsistência histórica: o TGV (Trem de Grande Velocidade) foi inaugurado apenas em 1981, sendo que o filme é retratado na década de 1940.

Além disso, o idioma também aborreceu o público por se tratar de personagens que moram na França, mas falam em inglês com “sotaque” francês e alemão.

O diretor Shawn Levy justificou a escolha. “O principal motivo é que o livro foi escrito em inglês. Todos os personagens, sejam alemães ou franceses, falam a língua do autor. Então fizemos a mesma escolha”, disse Levy.

Sobre a Netflix

Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado.

A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.

Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.

A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar.

Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 18,90 (plano básico com anúncios) e R$ 55,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).

VEJA MAIS Netflix Toda Luz Que Não Podemos Ver
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA