Charles Oppenheimer, o neto do histórico cientista, desaprovou uma cena bastante particular do filme estrelado por Cillian Murphy.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Em entrevista à Time, Charles analisou uma sequência inicial em que Robert Oppenheimer (Murphy) injeta veneno numa maçã que seu professor acadêmico comeria.
“A cena que menos gostei de Oppenheimer é àquela que faz referência à maçã, que era um problema em Oppenheimer: O Triunfo e a Tragédia do Prometeu Americano [biografia que serviu de inspiração]“, explicou.
“Se você ler o livro com cuidado, os autores dizem: ‘nós não sabemos o que aconteceu de verdade’. Não há um registro de Oppenheimer tentando matar alguém. São acusações sérias e historicamente revisionistas”.
“Não há um amigo do meu avô que considera isso verdade. Essa informação foi tirada de contexto durante uma discussão sobre uma viagem de férias, e todos admitem que não sabiam sobre o que ele estava falando”.
“Infelizmente, Oppenheimer: O Triunfo e a Tragédia do Prometeu Americano reforça que meu avô tentou matar o seu professor e, apenas depois, os autores [Kai Bird e Martin J. Sherwin] admitiram existir uma dúvida a respeito”.
Charles também teria comentado o assunto com o diretor Christopher Nolan.
“Ele me disse algo do tipo ‘eu sei abordar este assunto [da maçã]. Algumas partes precisarão ser dramatizadas um pouco e outras alteradas. Como membro da família, acredito que você gostará de algumas cenas e de outras não’. Isso me fez aceitar o filme. Acredito que foi uma produção bem precisa, mesmo sendo uma versão dramatizada da história real”.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Cillian Murphy fez Oppenheimer
Os atores Matt Damon e Emily Blunt contaram algumas curiosidades sobre o comportamento de Cillian Murphy nos bastidores de Oppenheimer.
Em entrevista à revista People, o intérprete de J. Robert estava tão imerso no papel que não tinha disposição para socializar com os colegas de elenco durante as filmagens.
“Estávamos todos no mesmo hotel, no meio do deserto. Éramos as únicas companhias uns dos outros. Eu e o Matt éramos colegas de quarto, então sempre saíamos para jantar, mas o Cillian nunca ia. O peso de tudo que ele tem que interpretar e aguentar é enorme“, revelou Emily.
Damon também aproveitou o comentário para lembrar a tensão vivida por Murphy: “É claro que ele não podia sair para jantar com a gente. Ele simplesmente não conseguia. A cabeça dele estava pilhada”.
Oppenheimer estreou nos cinemas em 20 de julho.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
[irp posts=”115339″ name=”Peaky Blinders: criador confirma filme que vai encerrar a história da série”]
Seja o primeiro a comentar