A Niantic confirmou uma nova etapa para sua atuação no mercado após vender o Pokémon GO por US$ 3,5 bilhões.
A negociação, feita com a Scopely, resultou na saída da desenvolvedora do segmento de jogos e na demissão de parte de seus colaboradores.
Empresa muda de nome e foca em inteligência geoespacial
Com a conclusão da venda, a companhia passa a se chamar Niantic Spatial Inc., e direcionará seus esforços para o desenvolvimento de tecnologia de IA geoespacial.
A decisão resultou em demissões que, segundo a empresa, foram necessárias para reestruturar o novo modelo de atuação.
Em comunicado, o CEO John Hanke explicou os motivos da mudança: “Nós avaliamos cuidadosamente a estrutura que acreditamos ser necessária para a nova empresa e, após muita consideração, ficou claro que alguns cargos não seriam mais necessários, dado nosso novo foco. Esta semana, estamos compartilhando essa notícia com as pessoas cujos cargos foram impactados.”
Ainda segundo ele: “Essas decisões nunca são fáceis; elas de forma alguma refletem o desempenho dos indivíduos, e entendemos o impacto em suas vidas. Agradecemos profundamente aos talentosos profissionais que nos trouxeram até aqui por suas muitas contribuições e vamos apoiá-los nessa transição para novas oportunidades.”
Scopely assume Pokémon GO e outros jogos da Niantic
A negociação com a Scopely incluiu não apenas o Pokémon GO, mas também outros títulos como Pikmin Bloom e Monster Hunter Now. As equipes de desenvolvimento desses jogos também foram transferidas para a nova empresa.
De acordo com o vice-presidente sênior do time de Pokémon GO, Ed Wu, o jogo continuará sendo atualizado regularmente.
“O desenvolvimento do jogo permanecerá inalterado”, afirmou. Ele ainda completou: “Os objetivos da liderança da Scopely estão alinhados com os da equipe atual de Pokémon GO.”
A Scopely é uma empresa norte-americana do setor de jogos eletrônicos e pertence ao grupo Savvy Games, da Arábia Saudita. Além de agora controlar o Pokémon GO, a companhia é responsável por títulos como Marvel Strike Force e Monopoly GO.
Com a transição, a Niantic encerra seu ciclo no ramo de games e inicia uma nova fase com foco em projetos de realidade aumentada e localização.
Fonte: The Gamer
Seja o primeiro a comentar