A Niantic começou a banir os jogadores trapaceiros de Pokémon Go. A empresa que desenvolveu o game de realidade aumentada está enviando e-mails para aqueles que estão violando os termos de uso e de serviço do jogo, informando que suas contas estão banidas permanentemente.
“Sua conta foi encerrada. O uso de qualquer software ou aplicativo de terceiros, incluindo mas não limitado a scripts e aplicativos, aplicações usadas para falsificar sua localização, emuladores, software modificado e não-oficial, e acessar servidores de maneira não autorizada é considerado trapaça”, diz a mensagem enviada pela empresa aos trapaceiros de Pokémon Go.
Aqueles que receberem a mensagem podem recorrer da decisão na própria página da Niantic. Mas a empresa deixa claro que o jogador pode considerar sua conta definitivamente banida caso não tenha qualquer tipo de resposta à sua solicitação.
As duas trapaças mais comuns em Pokémon Go são: O uso do Fake GPS, no qual o jogador pode mudar sua localização para outro país e assim capturar pokémons exclusivos de cada continente; e o uso de bots, que “jogam” o game pelo usuário.
Estas trapaças foram notadas rapidamente por jogadores brasileiros do game. Logo após o lançamento, muitos já deram de cara com ginásios ocupados e treinadores que já estavam acima do nível 30. Mesmo com duas semanas de lançamento, é bem improvável encontrar algum usuário que tenha atingido tal nível em tão pouco tempo de maneira honesta.
E como denunciar os trapaceiros de Pokémon Go?
Caso suspeite da conduta de algum jogador e queira denunciá-lo, basta apenas preencher, em inglês, um formulário no site do game (clique aqui para acessá-lo).
Vale lembrar que apenas preencher o formulário não significa que o trapaceiro será banido logo de cara. A Niantic também analisará o histórico de jogo do usuário para tomar a decisão.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar