Em Capitã Marvel, vimos que Carol Danvers e Nick Fury se tornaram bons amigos durante o desenvolvimento da história do filme, ocasião em que se juntaram aos Skrulls para enfrentar os Kree. Mas será que algo aconteceu nos quase 20 anos de intervalo entre o longa e Vingadores: Ultimato que estremeceu essa amizade?
Essa questão surgiu após a exibição de um anúncio de TV de Homem-Aranha: Longe de Casa. Naquela mesma cena dos trailers em que Fury recrutou o Homem-Aranha para enfrentar os Elementais, Peter Parker cita o nome de alguns heróis que ele acredita serem melhores para a missão.
O que chamou a atenção é que dessa vez, após o Homem-Aranha citar o nome da Capitã Marvel, Nick Fury disse apenas o seguinte: “Não invoque o nome dela.”
Tal resposta por parte de Fury é, de fato, uma grande surpresa, já que sabemos que os dois se deram muito bem durante o andamento de Capitã Marvel. Por conta disso, muitos fãs já acreditam que pode ser surgido uma rixa entre os dois.
[irp posts=”73265″ name=”Nick Fury poderia ter perdido o olho de outro jeito em Capitã Marvel”]
Quer mais um indício? Os dois estavam presentes no funeral de Tony Stark no final de Ultimato, mas não estavam muito próximos e não houve qualquer tipo de interação.
Como não temos ideia do que aconteceu com Carol Danvers no intervalo de quase 30 anos entre seu filme e o final de Ultimato, podemos supor que ela pode ter voltado para a Terra nesse intervalo de tempo e ocorrido algum desentendimento entre a dupla.
Outra suposição é que esse problema entre Carol e Nick pode ter surgido após o diretor da S.H.I.E.L.D. ser ressuscitado. Afinal, muitos se lembram que a heroína ficou com um semblante de preocupação ao ver que Fury era uma das vítimas do estalo de Thanos em Guerra Infinita.
Se algo realmente ocorreu, podemos supor duas coisas de imediato: 1) Carol se decepcionou ao ver que Fury mudou bastante desde que se tornou diretor da S.H.I.E.L.D. 2) Fury não gostou nem um pouco do fato de Carol ter abandonado a Terra enquanto o planeta sofria com algumas ameaças. Principalmente se nesse intervalo de tempo, ele chamou, sem sucesso, a ajuda da Capitã Marvel.
Sim, tudo o que foi dito acima se trata apenas de uma especulação. Mas se Carol Danvers e Nick Fury realmente brigaram (e como você notou, existem evidências), Homem-Aranha: Longe de Casa ainda não deve tirar essa dúvida. Apenas daqui algum tempo que podemos ter uma resposta.
Seja o primeiro a comentar