Samuel L. Jackson tem vivido uma versão elogiada de Nick Fury desde o início do Universo Cinematográfico Marvel e agora ele terá sua própria série.
O título, ainda sem data de estreia, deve pertencer ao catálogo de séries da Marvel no Disney+ e nenhum detalhe foi revelado por enquanto. Fury tem servido como um catalisador de eventos nos filmes, bem como o responsável por unir os Vingadores.
[irp posts=”96014″ name=”Nick Fury só surgiu graças a uma aposta que Stan Lee queria ganhar; entenda”]
A informação é da Variety, que coloca ainda Kyle Bradstreet como roteirista e produtor executivo da série.
O rumor de uma aventura solo de Nick Fury tem sido constante há alguns meses e Jackson tem se mostrado empolgado com a ideia, faltando apenas uma confirmação por parte da Marvel Studios, que parece ter chegado agora.
Curiosamente, essa não é a primeira vez que Fury terá um momento só seu na TV.
Em 1998, um filme chamado Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D. foi produzido com a intenção de gerar uma série, que nunca aconteceu. David Hasselhoff foi o responsável por dar vida ao espião naquela ocasião.
A versão de Samuel L. Jackson do personagem já teve rápidas aparições na série Agentes da S.H.I.E.L.D.
Sobre Nick Fury
O Coronel Nicholas Joseph Fury, mais conhecido como Nick Fury, é um dos personagens mais importantes do Universo Marvel.
Ele foi criado por Jack Kirby e Stan Lee, aparecendo pela primeira vez em 1963, inicialmente como um veterano da Segunda Guerra Mundial.
No mesmo ano, Fury é retratado como um agente da CIA, mas ao longo dos anos vai ficando mais clara sua associação com a S.H.I.E.L.D., organização paramilitar comandada por ele.
O personagem acaba se tornando assim um elo entre o governo dos Estados Unidos, a ONU e vários heróis, sendo de grande importância para a manutenção do Universo Marvel.
Nick Fury tem quase 100 anos de idade, mas permanece jovem graças a uma substância conhecida como Fórmula Infinita.
Em várias ocasiões, ele acabou atuando como um anti-herói, geralmente recebendo poderes muito além de sua capacidade humana. É famoso também pelas várias mortes aparentes, quase sempre retornando de forma inesperada.
No cinema, é interpretado pelo ator Samuel L. Jackson, que conseguiu imprimir sua própria identidade no personagem.
Ele apareceu pela primeira vez nas cenas pós-créditos de Homem de Ferro (2008), sendo o responsável por reunir os Vingadores originais no Universo Cinematográfico Marvel.
Seja o primeiro a comentar