Desde aquela cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa nós nos perguntamos: afinal, há quanto tempo que o Skrull Talos se disfarça de Nick Fury? Essa resposta ainda não deve vir tão cedo, mas Vingadores: Era de Ultron possui uma pista simples, mas importante, que comprovaria que sim, o diretor da S.H.I.E.L.D. era um Skrull há algum tempo.
Para te mostrarmos essa nova pista, precisamos citar, primeiramente, o filme da Capitã Marvel para contextualizá-la. Em um momento do longa, Carol Danvers e Nick Fury conversavam em um bar para terem certeza de que o outro não era um Skrull disfarçado.
Carol fez várias perguntas sobre o passado de Fury, mas ainda queria que ele citasse algo bem “bizarro” de sua vida para ter certeza absoluta de que não se tratava de um Skrull. E Fury logo disse que não consegue comer um sanduíche se estiver cortado na diagonal.
[irp posts=”76040″ name=”Nick Fury pode se tornar o Homem na Parede nos filmes da Marvel”]
E esse pequeno detalhe também pode ter entregado que Nick Fury sempre foi um Skrull, ao menos em boa parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Em Vingadores: Era de Ultron, a equipe decide se refugiar na casa da família do Gavião Arqueiro para esperar a poeira baixar após a luta entre o Hulk e o Homem de Ferro. E Fury apareceu no local para incentivar os heróis contra Ultron.
No entanto, enquanto fazia um sanduíche, Fury acabou o cortando justamente na diagonal. Basta observar a imagem abaixo.
Sim, Era de Ultron foi lançado quase quatro anos antes de Capitã Marvel e tudo não pode passar de uma enorme coincidência ou de um furo de enredo do UCM. Sem contar que isso é um detalhe um tanto quanto relevante.
Mas também não é besteira supor que a Marvel pode ter transformado essa cena em uma pista (bastava apenas fazer o personagem dizer que não gosta de sanduíches diagonais), anos mais tarde, para nos dar indícios de que Nick Fury sempre foi um Skrull. Ao menos, desde Vingadores: Era de Ultron.
De qualquer forma, essa é uma dúvida que ainda irá ficar em nossa cabeça por algum tempo. Só ainda nos resta saber se a Marvel, um dia, nos dará alguma explicação sobre o assunto.
Seja o primeiro a comentar