Nicolas Cage fala sobre seus medos com inteligência artificial

Melo

Nicolas Cage fala sobre seus medos com inteligência artificial

A inteligência artificial está se tornando cada vez mais presente no cinema, e isso assusta o prolífico ator Nicolas Cage. Embora ele saiba como é ser recriado com a ajuda da IA, Cage está preocupado com o uso de sua imagem após sua morte.

Cage falou sobre a IA no cinema em uma nova entrevista ao The New Yorker. Ele mencionou como está se preparando para ter seu corpo escaneado para animar sua versão do Homem-Aranha Noir para uma próxima série da Amazon, além de um filme que ele fará após o programa. Cage admitiu que não tem certeza do que exatamente será feito com sua imagem para esses projetos, e isso o preocupa. Ele deixou claro que não é a favor de ser trazido de volta pela IA após sua morte.

Preocupações com o uso da IA

“Tenho que sair daqui para fazer um escaneamento para o show, e depois também para o filme que estou fazendo depois do show. Dois escaneamentos em um dia!” disse Cage. “Bem, eles têm que me colocar em um computador e combinar a cor dos meus olhos e mudar – não sei. Eles vão apenas roubar meu corpo e fazer o que quiserem com ele via IA digital. […] Deus, espero que não seja IA. Estou apavorado com isso. Tenho sido muito vocal sobre isso.”

“Deus, espero que não seja IA. Estou apavorado com isso. Tenho sido muito vocal sobre isso.”

Ele acrescentou, “É realmente assustador. E me faz pensar, você sabe, onde vai parar a verdade dos artistas? Vai ser substituída? Vai ser transfigurada? Onde estará o coração? Quero dizer, o que você vai fazer com meu corpo e meu rosto quando eu morrer? Eu não quero que você faça nada com isso!”

Experiência anterior com IA

Cage já havia compartilhado suas preocupações sobre a IA ao discutir sua participação especial em The Flash. Enquanto a versão de Superman de Cage fez uma aparição especial em The Flash, foi realizada digitalmente usando sua imagem. Cage não tinha ideia de como a participação especial seria, pois era muito diferente do que havia sido roteirizado.

“Não estou dizendo que usaram IA na coisa do Superman. Talvez tenham usado. Não sei. Talvez tenha sido apenas CGI, mas seja o que for, não é o que fiz no set,” disse ele, segundo a Wired. “Por mais que eu ame [o diretor] Andy [Muschietti] e [a produtora] Barbara [Muschietti] — e eu realmente acho que eles são ótimos — ainda não é o que me disseram para fazer no set.”

The Flash está disponível na Netflix.

Fonte: CBR

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA