Vínculo Mortal: Nicolas Cage revela inspiração inacreditável e inusitada para o papel

Melo

Vínculo Mortal: Nicolas Cage revela inspiração inacreditável e inusitada para o papel

Nicolas Cage já estrelou vários filmes de terror, mas parece que seu filme mais assustador ainda está por vir. Seu próximo papel em Vínculo Mortal já aterrorizou o público e o ator explicou sua inspiração para o personagem assustador.

Em uma entrevista ao The New Yorker, Cage detalhou seu processo de compreensão do serial killer. O filme segue Maika Monroe, conhecida por seus papéis em filmes de terror, que interpreta Lee Harker, uma recruta do FBI.

Lee é designada para um caso de assassinato não resolvido e precisa encontrar várias pistas ocultas para acabar com uma série de assassinatos aterrorizantes.

A estratégia de marketing do filme da NEON tem sido excelente, mantendo o personagem assustador de Nicolas Cage em segredo até a estreia do filme.

“Sinto-me abençoado por ter tido chances de interpretar uma gama eclética de personagens — e especialmente Vínculo Mortal, que não se parece com ninguém que já interpretei antes”, explicou o ator vencedor do Oscar.

“Por alguma razão, quando li o roteiro, ouvi a voz da minha mãe. E então me encontrei com [o diretor Oz] Perkins no Polo Lounge. E a primeira coisa que ele me disse foi: ‘Nic, este é um filme sobre minha mãe’. E eu disse: ‘Bem, isso é muito interessante, Oz, porque eu estava pensando em fazer esse personagem sobre minha mãe’”.

“Ela falava, tipo, [imita a voz dela] ‘Oooh, Nicky, você parecia um passarinho quando nasceu’. E isso era assustador”, lembrou o ator.

“Acho que minha mãe fez o melhor que pôde com a situação que estava enfrentando, mas ainda era assustador. Então pensei: ‘OK, quero fazer este personagem como uma espécie de homenagem à minha mãe’. Não que ela fosse satânica, mas suas vocalizações, a maneira como ela se movia. Então é por isso que isso é tão diferente. Não é Tiny Tim. É [a mãe de Cage] Joy Vogelsang”.

Cage também explicou que às vezes evoca seus pais ao interpretar um papel.

“Bem, meu pai era definitivamente Peter Loew [personagem de Cage em ‘O Beijo do Vampiro’ de 1988]. A voz dele era algo como, [imita a voz dele] ‘Sabe, Nicky, deixe-me te contar uma coisa’. Aquele sotaque continental, do meio do Atlântico. E depois o trouxe de volta para Drácula em ‘Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe’. Então, sim, infância feliz, certo? Drácula é meu pai e Longlegs é minha mãe”.

Embora Nicolas Cage tenha estrelado muitos papéis principais, ele não tem medo de deixar o holofote para outros atores e assumir um papel coadjuvante.

O ator explicou que seu papel em Vínculo Mortal é mais de suporte do que de protagonista, apesar de interpretar o vilão do filme. Até agora, seu papel recebeu muitos elogios, com o filme estreando com uma pontuação perfeita no Rotten Tomatoes.

“Teria sido um caminho perigoso”, explicou o ator sobre ter mais tempo de tela como o serial killer. “Acho que poderia ter se transformado em algo quase ridículo. Você não quer ver que o tubarão é feito de borracha, sabe? Você quer que o tubarão seja aterrorizante e mantê-lo debaixo d’água por boa parte do tempo”.

Vínculo Mortal estreia nos cinemas em 12 de julho de 2024.

Fonte:The New Yorker

VEJA MAIS Longlegs Nicolas Cage Vínculo Mortal
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA