Já em clima de Halloween, a Nike revelou um novo visual do seu modelo Air Max 95, inspirado em ninguém menos do que o vilão Freddy Krueger.
Personagem clássico de filmes de terror dos anos 80, especialmente na franquia A Hora do Pesadelo, o homem mais temido entre todos os pesadelos é lembrado por sua icônica roupa e a luva que usa para matar aqueles que sonham.
[irp posts=”96469″ name=”Aquaman 2: James Wan promete elementos de terror na sequência”]
Esse visual serviu de base para o novo Air Max 95. Ele traz as cores do suéter de Freddy Krueger, bem como referências à luva de metal e a pele queimada do vilão.
Os detalhes como o logo sangrento da Nike e outros, podem ser visto em imagens e vídeos que detalham o visual do tênis. Ele é o primeiro de uma série baseada em clássicos do terror, que deve ter uma versão do Drácula para o Air Trainer 3.
Veja:
https://twitter.com/TYeezyRelease/status/1303157855441174529?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1303157855441174529%7Ctwgr%5Eshare_3&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fhorror%2Fnews%2Fnike-debuts-freddy-krueger-design-with-new-air-max-95s%2F
O vilão foi interpretado por Robert Englund nos filmes dos anos 80 e logo se tornou um ícone da cultura pop daquela época. Ele apareceria ainda em crossovers, reboots e até mesmo uma série de TV.
Sobre Freddy Krueger
Poucos personagens de terror acabaram ganhando o status icônico alcançado por Freddy Krueger, o grande antagonista da série de filmes A Hora do Pesadelo.
Interpretado inicialmente por Robert Englund, ele apareceu em diversos filmes e mídias, iniciando em 1984.
Krueger é um serial killer com uma infância traumática, que matava e torturava crianças e jovens.
Ele chegou a ser preso e quando sua pena acabou, os pais das crianças mortas o queimaram vivo por vingança. A partir daí ele se torna uma entidade que mata através dos sonhos.
Ao matar as pessoas em seus sonhos, ele provoca sua morte também no mundo real. No entanto, quando ele vem ao mundo real, se torna vulnerável, temendo principalmente o fogo, por tê-lo matado.
Além de Englund, foi vivido também por Jackie Earle Haley em um reboot de 2010, sua última aparição.
Seja o primeiro a comentar