Nintendo processa e tira do ar game erótico sobre a Princesa Peach

André Luiz Fernandes

Nintendo processa e tira do ar game erótico sobre a Princesa Peach

A Nintendo entrou na justiça e conseguiu retirar do ar o game Peach’s Untold Tales, que trazia a princesa do Mushroom Kingdom em aventuras sexuais.

Obviamente criado por um fã, o jogo estava disponível gratuitamente há um bom tempo, mas só agora chamou a atenção da Nintendo, famosa por fazer valer os direitos sobre seus personagens, principalmente em situações embaraçosas como essa.

[irp posts=”97670″ name=”O Rei Leão: por que o game lançado para Super Nintendo era tão difícil”]

A empresa processou os desenvolvedores do game, que esteve disponível no Github durante 8 anos. Ele mostrava Peach em atos eróticos com Mario e outros personagens da franquia mais famosa da Nintendo.

Apesar da defesa alegar que se tratava de uma paródia e que os criadores disponibilizaram o jogo gratuitamente, sem ganhar nenhum lucro com os personagens, o game foi tirado do ar.

Jogos criados por fãs sempre foram motivos de polêmica, especialmente em casos como esse.

No entanto, alguns casos já tiveram finais felizes, como o do desenvolvedor Christian Whitehead, que criava games próprios do Sonic e acabou sendo contratado pela Sega para dirigir o jogo oficial Sonic Mania.

Sobre a Nintendo

É estranho pensar que a Nintendo que conhecemos hoje, começou como uma simples fábrica de jogos de cartas, tabuleiros e brinquedos.

Fundada em 1889, a empresa já ultrapassou seu centenário há alguns anos e é, obviamente, lembrada pelos videogames.

Apesar de ter sua origem relacionada ao entretenimento, o pós-guerra, nas décadas de 50 e 60, foi bastante difícil para a companhia, que precisou investir em vários negócios, que iam de serviços de táxi a motéis.

Tudo mudou a partir da década de 70, quando foi fundada a divisão de videogames, responsável pela grande guinada nos negócios.

O primeiro console, o Color TV-Game, surgiu em 1977, mas o sucesso só foi chegar com o Game & Watch, um precursor do Game Boy, já entrando na década de 80.

Na mesma época, foi contratado o desenvolvedor Shigeru Miyamoto, que seria o criador do mascote da Nintendo, o Jumpman, mais conhecido no ocidente como Mario.

Entre os consoles mais lembrados da empresa estão o Nintendo Entertainment System, mais conhecido como NES, ou ainda “Nintendinho”, o Super Nintendo e o Nintendo 64, o primeiro com gráficos em 3D.

Os Game Boy também evoluíram até se tornarem o Nintendo DS, com seu derivado, o 3DS.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA