A Nintendo começou a aposentar alguns jogos do Super Mario Bros, o que gerou uma especulação sobre a “morte” do encanador barbudo, Mario, mas veja bem, não é bem assim.
Em fevereiro, a Nintendo fez uma publicação aos jogadores em que mostrava os jogos Super Mario 3D All-Stars e Super Mario Bros. 35 – ambos lançados no ano passado em comemoração ao 35º aniversário do personagem –, mas o post foi somente para anunciar a descontinuação destes em 31 de março.
“Após esta data, os seguintes produtos e serviços por tempo limitado lançados em reconhecimento especial do 35º aniversário de Super Mario Bros. terminarão ou serão retirados da venda“, dizia o anuncio. Mais recentemente, o site da Nintendo confirmou a indisponibilidade desses videogames.
[irp posts=”52452″ name=”Brasileiro quebra recorde ao zerar Super Mario em 45 segundos”]
O lembrete também informava que os títulos como Super Mario 3D World + Fúrida de Bowser, Mario Kart Live: Home Circuit e a versão online do Nintendo Switch, Super Nintendo Entertainment System, continuavam disponíveis na loja oficial e em revendedores até a data de ontem ou enquanto durassem os estoques.
A empresa fez uma postagem pelo Twitter nesta quinta-feira (31) agradecendo por todos que celebraram os 35 anos de Mario. Ou seja, está bem claro que os planos da Nintendo não é acabar com o personagem amado da galera, mas cortes na franquia parecem ter sido necessários.
A empresa também não é nem boba de exterminar, de uma vez por todas, sua galinha de ovos de ouro, não é mesmo?
Thank you to everyone who joined us in commemorating the 35th anniversary of Super Mario Bros. We hope you continue to Power-Up and enjoy Mario and friends’ adventures! #SuperMario35 pic.twitter.com/gwZDUaXiSF
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) March 31, 2021
Sobre Super Mario Bros
Poucos personagens são tão famosos nos games quanto Mario, o protagonista da franquia Super Mario Bros.
Ao lado de seu irmão, Luigi, o simpático encanador italiano e seu famoso bigode estão sempre prontos para salvar a Princesa Peach do Reino dos Cogumelos, que quase sempre é sequestrada por Bowser, o Rei dos Koopas.
A primeira aventura de Mario saiu em 1985, ainda para o NES. Desde então, todos os consoles da Nintendo tiveram pelo menos um game da série.
Mario se tornou referência para vários outros títulos com seus obstáculos, pulando nos inimigos e ganhando aumentos de poder temporários através de itens coletados durante o jogo.
Com o tempo, Mario foi ganhando games derivados e vivendo outros tipos de aventura, como nos jogos de corrida da série Mario Kart, os RPGs Paper Mario e os jogos de tabuleiro Mario Party.
Ele também marca presença nos esportes, como em Mario Tenis, Mario Golf e vários outros.
Essa é a terceira franquia mais rentável dos games, perdendo apenas para Pokémon e Tetris.
[irp posts=”35159″ name=”7 Piores Jogos do Mario Bros”]
Seja o primeiro a comentar