A Nintendo Network ID foi invadida por hackers e cerca de 160 mil contas podem ter sido expostas. A informação é da própria empresa, que emitiu um comunicado tranquilizando a todos e dando orientações de segurança.
A NNID é considerada uma das redes mais seguras entre os jogadores e ataques a ela são raros, ao contrário do que acontece com a rede da PlayStation, por exemplo.
[irp posts=”91662″ name=”Nintendo Switch terá um dos games de tiro mais controversos já feitos”]
O comunicado, divulgado no site da Nintendo, confirma que as contas foram expostas de forma ilegal e que foram feitas compras indevidas através delas.
No entanto, informações essenciais, especialmente relacionadas a cartões de crédito, não foram vazadas. Todos os usuários que tiveram suas contas usadas terão as senhas resetadas pela própria Nintendo.
A empresa também orienta seus usuários a usar a chamada verificação em duas etapas na hora de utilizar a conta, medida que aumenta a segurança.
Por enquanto, todos os logins da Nintendo Network ID estão suspensas, até que a segurança na rede seja totalmente restabelecida e as compras indevidas sejam canceladas.
Sobre a Nintendo
É estranho pensar que a Nintendo que conhecemos hoje, começou como uma simples fábrica de jogos de cartas, tabuleiros e brinquedos.
Fundada em 1889, a empresa já ultrapassou seu centenário há alguns anos e é, obviamente, lembrada pelos videogames.
Apesar de ter sua origem relacionada ao entretenimento, o pós-guerra, nas décadas de 50 e 60, foi bastante difícil para a companhia, que precisou investir em vários negócios, que iam de serviços de táxi a motéis.
Tudo mudou a partir da década de 70, quando foi fundada a divisão de videogames, responsável pela grande guinada nos negócios.
O primeiro console, o Color TV-Game, surgiu em 1977, mas o sucesso só foi chegar com o Game & Watch, um precursor do Game Boy, já entrando na década de 80.
Na mesma época, foi contratado o desenvolvedor Shigeru Miyamoto, que seria o criador do mascote da Nintendo, o Jumpman, mais conhecido no ocidente como Mario.
Entre os consoles mais lembrados da empresa estão o Nintendo Entertainment System, mais conhecido como NES, ou ainda “Nintendinho”, o Super Nintendo e o Nintendo 64, o primeiro com gráficos em 3D.
Os Game Boy também evoluíram até se tornarem o Nintendo DS, com seu derivado, o 3DS.
Seja o primeiro a comentar