Nintendo se prepara para lançar serviço próprio de streaming

Giovanna Camiotto

Nintendo se prepara para lançar serviço próprio de streaming

Rumores fortíssimos sustentados por alguns indícios encontrados na internet indicam que a Nintendo pode estar preparando um serviço de streaming próprio.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

As especulações começaram a surgir por causa de uma nova patente da empresa, além da abertura de uma curiosa nova vaga de emprego na companhia.

No início deste mês, o informante Nash Weedle encontrou uma patente registrada pela Nintendo para selecionar e ordenar conteúdos audiovisuais de streaming, como indicar o que está disponível, o que foi assistido, entre outros.

Ainda que não seja um documento conclusivo, um anúncio de emprego da Nintendo para engenheiro de software com conhecimentos em tecnologias multimídia, descoberto pelo usuário Necro Felipe, deu a entender que a empresa estaria interessada na criação da própria plataforma.

Veja:

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Sobre a Nintendo

É estranho pensar que a Nintendo que conhecemos hoje, começou como uma simples fábrica de jogos de cartas, tabuleiros e brinquedos.

Fundada em 1889, a empresa já ultrapassou seu centenário há alguns anos e é, obviamente, lembrada pelos videogames.

Apesar de ter sua origem relacionada ao entretenimento, o pós-guerra, nas décadas de 50 e 60, foi bastante difícil para a companhia, que precisou investir em vários negócios, que iam de serviços de táxi a motéis.

Tudo mudou a partir da década de 70, quando foi fundada a divisão de videogames, responsável pela grande guinada nos negócios.

O primeiro console, o Color TV-Game, surgiu em 1977, mas o sucesso só foi chegar com o Game & Watch, um precursor do Game Boy, já entrando na década de 80.

Na mesma época, foi contratado o desenvolvedor Shigeru Miyamoto, que seria o criador do mascote da Nintendo, o Jumpman, mais conhecido no ocidente como Mario.

Entre os consoles mais lembrados da empresa estão o Nintendo Entertainment System, mais conhecido como NES, ou ainda “Nintendinho, o Super Nintendo e o Nintendo 64, o primeiro com gráficos em 3D. Os Game Boy também evoluíram até se tornarem o Nintendo DS, com seu derivado, o 3DS.

VEJA MAIS Nintendo
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA